x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.167

registro de empresa

Liane Vieira

Liane Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 12:59

estou precisando da ajuda de todos
sou recem formada, e estou abrindo uma empresa para um cliente, é firma individual, é meu possivel cliente
mas, estou desesperada
já tem 8 dias e nada
já tenho o NIRE e enviei todas as informações via CNPJ 3.4

enviei no dia 19/01, e quando consulto dá a seguinte mensagem:
1- sua solicitação foi submetida a verificação automatizada
2- sua solicitação foi enviada para a SEFIN

e não sai disso. fui na SRF e o atendente me falou que tenho q fazer um agendamento. ele está certo ? o cliente não tem nem CNPJ

onde eu faço esse agendamento, e preciso ter procuração ?? o cliente não tem certificado digital, ou já comprei o meu.

alguém pode me ajudar ??

Liane

Cristiano Nunes

Cristiano Nunes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 13:41

Prezada Liane,

Só pra eu enter melho, seu contrato social foi aprovado pela Junta Comercial e não foi liberado o CNPJ?

Primeiramente vc deve providenciar a DBE e solicitar que seu cliente
reconheça assinatura em cartório, posteriormente juntar a DBE autenticada com uma cópia tbm autenticado do ATO constitutivo e por fim ir a Receita Federal de seu domicilio no qual vai te dizero endereço quando vc imprimir a DBE e argumentar com o fiscal, se vc explicar sua urgência do CNPJ ele libera pra vc na hora, caso o contrario, sugiro uma senha via internet disponivel no portal da RFB para cnpj a pedido.

Espero ter ajudado!

Cordialmente

Cristiano Bittencourt
51-9-89407978
Liane Vieira

Liane Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 14:07

Cristiano foi aprovado na Junta e sai o NIRE
é bom lembrar que é uma firma individual (requerimento do empresário)

o que aconteceu é quando eu vou visualizar o processo, ele dá essas duas mensagens abaixo :

1- sua solicitação foi submetida a verificação automatizada
2- sua solicitação foi enviada para a SEFIN

e não sai disso, já são 8 dias, e o cliente está me cobrando

o que devo fazer ????

Marcia Barbosa

Marcia Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 16:14

Oi Liane Vieira, bom dia!!!

Mesmo trabalhando em estados diferentes, acredito que, em referencia ao seu pedido de inscrição, quando a solicitação foi enviada a SEFIN - este órgão deve ser estadual (caso a empresa possua CNAE para esta inscrição) ou municipal.
Caso ela seja estadual, no site do SEFA vc pode consultar o andamento do seu pedido, que pode estar ainda em analise ou pendente de regularização. Provavelmente o nº do protocolo referente ao seu pedido, foi enviado ao e-mail que vc forneceu no momento do preenchimento no cadastro sincronizado. Tente pesquisar a situação nestes órgãos.
A RFB só liberará o DBE para assinatura qdo o Estado ou Municipio Deferirem seu pedido primeiro. Só assim vc terá o CNPJ.

Espero ter te ajudado.

Conceição Goncalves

Conceição Goncalves

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 08:50

Estou diante de uma situação nova pra mim e gostaria de saber se alguem poderia me informar algo a respeito.

Tenho um cliente que a empresa (empresário individual) dele é comércio varejista de ovos. Ele está querendo abrir uma filial na mesma cidade da matriz. Só que está filial será um açougue e também venderá hortifrutigranjeiros e frios.

1)Qual o procedimento?

2) O capital social dele na matriz é de R$ 5.000,00. Deve ter alguma alteração? Eu acredito que sim antes mesmo de abrir a filial pq ele vai comprar equipamentos.

3) Ou será que seria melhor colocar a matriz para ser esse açougue e a filial seria essa empresa de venda de ovos. Ou seja, faria uma alteração de endereço, capital social e de atividades e posteriormente abriria uma filial sendo só a venda de ovos?

4) Quais as vantagens e desvantagens.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade