x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.167

registro de empresa

Liane Vieira

Liane Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 12:59

estou precisando da ajuda de todos
sou recem formada, e estou abrindo uma empresa para um cliente, é firma individual, é meu possivel cliente
mas, estou desesperada
já tem 8 dias e nada
já tenho o NIRE e enviei todas as informações via CNPJ 3.4

enviei no dia 19/01, e quando consulto dá a seguinte mensagem:
1- sua solicitação foi submetida a verificação automatizada
2- sua solicitação foi enviada para a SEFIN

e não sai disso. fui na SRF e o atendente me falou que tenho q fazer um agendamento. ele está certo ? o cliente não tem nem CNPJ

onde eu faço esse agendamento, e preciso ter procuração ?? o cliente não tem certificado digital, ou já comprei o meu.

alguém pode me ajudar ??

Liane

Cristiano Nunes

Cristiano Nunes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 13:41

Prezada Liane,

Só pra eu enter melho, seu contrato social foi aprovado pela Junta Comercial e não foi liberado o CNPJ?

Primeiramente vc deve providenciar a DBE e solicitar que seu cliente
reconheça assinatura em cartório, posteriormente juntar a DBE autenticada com uma cópia tbm autenticado do ATO constitutivo e por fim ir a Receita Federal de seu domicilio no qual vai te dizero endereço quando vc imprimir a DBE e argumentar com o fiscal, se vc explicar sua urgência do CNPJ ele libera pra vc na hora, caso o contrario, sugiro uma senha via internet disponivel no portal da RFB para cnpj a pedido.

Espero ter ajudado!

Cordialmente

Cristiano Bittencourt
51-9-89407978
Liane Vieira

Liane Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 14:07

Cristiano foi aprovado na Junta e sai o NIRE
é bom lembrar que é uma firma individual (requerimento do empresário)