x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.473

Sócio duas empresas - LTDA e Simples Nacional

Gabriel Santana

Gabriel Santana

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 20:50

Boa Noite a todos,

Procurei respostas antes de abrir este tópico, porém não encontrei nada que se enquadrasse na minha situação.

Atualmente sou sócio 50% de uma sociedade limitada NÃO optante do Simples, porém meu novo contratante informou que aceitará Notas Fiscais de Empresas optantes pelo Simples Nacional.

Posso solicitar a abertura de uma nova empresa optante pelo simples nacional, mesmo já sendo sócio 50% de uma LTDA? Existe algum limite de receita bruta para esta situação?

Agradeço antecipadamente suas respostas.
Abraços

G. Alves

G. Alves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 28 janeiro 2012 | 14:17

Prezado Gabriel,
Você pode participar de outra empresa com 50% do capital, com tributação pelo Simples, desde que seu faturamento não ultrapasse o limite de R$ 300.000,00 mes ou R$ 3.600.000,00/ano e tenha atividade permitida pela legislação do simples.
Com relação a sua participação em outra sociedade em 50%, cujo o regime de tributação não é Simples, mesmo assim, é permitido desde que o faturamento das duas empresas somados não ultrapasse o limite do simples aqui mencionado.
Sds. G.Alves

Gabriel Santana

Gabriel Santana

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 12 anos Sábado | 28 janeiro 2012 | 16:40

Boa tarde G. Alves,

Obrigado pelo retorno. Voce menciona que posso abrir uma empresa optante pelo simples com 50% de participacao e seguir socio 50% de outra nao simples, respeitando limite de receita.

Porem gostaria de abrir a empresa optante pelo simples sem socios, em outras palavras, ficaria com 100% na simples e 50% na LTDA. Isso é possivel?

Agradeco o retorno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.