x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.207

alteração contratual

MARTA RITA FARIA

Marta Rita Faria

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 16:07

Tenho uma matriz e uma filial, com doi socios identicos, agora gostaria de saber se posso alterar o socio somente da matriz e não da filial, ou se posso deixar a matriz unipessoal e a filial com os dois socios,
obrigada

obrigada
Marta Faria
Adilson Rodrigues

Adilson Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 16:56

Marta Rita Faria

O que pretende fazer não é possível pelo fato de que uma filial é a extensão da matriz. Portanto todas as filiais, seja em quantas forem, deverão manter-se com o mesmo quadro societário de sua matriz.

Todas as alterações que se fizerem em uma filial, deverá passar por uma alteração contratual através da matriz.

Esperamos ter ajudado.

Adilson Rodrigues
Contabilista Freelancer Paralegal
São Paulo - SP
Adilson Rodrigues

Adilson Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 17:16

Você tem levar em consideração que, os mesmos sócios que figuram na Matriz, devem figurar na filial. Ou vice e versa. Não pode haver sócios diferentes. Se fizer isso, quando tiver que dar entrada ou resolver qualquer pendência nos órgãos governamentais, haverá divergência cadastral.

Adilson Rodrigues
Contabilista Freelancer Paralegal
São Paulo - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.