x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.268

Problema para adequar CNAE e CAE

Raphael dos Santos Gonçalves Ribeiro

Raphael dos Santos Gonçalves Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 17:46

Boa tarde Pessoal!

Eu sou leigo e estou precisando de um auxílio. Estou realizando a abertura da minha empresa no Rio. Eu preciso abrir a empresa com o seguinte CNAE:

CNAE 9319-1/01 - Produção e promoção de eventos esportivos.

Quando realizo a "Consulta prévia" pelo site da Prefeitura do Rio eu nao encontro um CAE correspondente.

o problema que está ocorrendo é que esse CNAE (cod. nacional) que me referi não possui um CAE (cod. municipal) correspondente.
Eu coloquei um similar na Busca Prévia (PROMOCAO E DIVULGACAO; ORGANIZACAO E PLANEJAMENTO; ) e o sistema REGIN da Jucerja quando entra com essa busca aparece automaticamente CNAE que não está no Simples.

7319002 SECUNDARIA PROMOÇÃO DE VENDAS
7020400 SECUNDARIA ATIVIDADES DE CONSULTORIA EM GESTÃO EMPRESARIAL, EXCETO CONSULTORIA TÉCNICA ESPECÍFICA

O que preciso é realizar uma busca previa (Prefeitura) onde o CAE que eu selecione entre automaticamente no REGIN (Jucerja) com o CNAE pretendido.

CNAE 9319-1/01 - Produção e promoção de eventos esportivos.

Fui na 2° IRLF e eles não me auxiliaram e acabei ficando em um jogo de empurra entre a JUCERJA e a Prefeitura. Preciso me enquadrar no simples e esse CNAE segundo me informaram está enquadrado lá.

Alguem poderia me auxiliar por gentileza? Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade