Bom dia Phillipe Hugo Gamboa Silva Batista,
Grato pelas respostas, se possível gostaria de tirar mais algumas duvídas com você caso não considere abuso de minha parte.
- Abri a minha MEI como comércio e serviços nos CNAEs, como faço para solicitar NF´s?
R - basta levar o certificado de MEI para uma gráfica e informar a quantidade que eles já fazem, informe ser talão para comércio e outro para serviço.
P - Mas para solicitar o talão a gráfica eu não preciso do AIDF? Onde posso solicitar o AIDF?
- É possível alterar o nome fantasia de uma MEI? Pois, a razão social ficou como meu nome seguido de meu CPF e eu gostaria de definir um nome fantasia para poder fazer cartões de visitas e material publicitario.
R - Para alterar o nome fantasia basta ir no site da Receita Federal, baixar o programa CNPJ 3.4 e marcar a opção lá do evento, transmitir pela internet, aguardar uns 30 minutos e ir no site da Receita para consultar se foi liberado, ao liberar ele libera um documento chamado DBE que deverá ser assinado e reconhecido assinatura para levar numa agência, não gera nenhuma taxa para fazer isto.
P - Não entendi muito bem a parte da agência a que você se refere, seria a Junta Comercial ou a Secretária da Fazenda?
Desde já agradeço.
Att.
André Perusso