x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 5.441

Comprovação de Coexistencia no mesmo endereço.

Nikolas Brigatto

Nikolas Brigatto

Iniciante DIVISÃO 2 , Designer Gráfico
há 13 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 12:26

boa tarde pessoal, me desculpem se houver outro tópico sobre o assunto mais é que o prazo para resolver o problema aqui é curto, portanto vou explciar a situação!!

estou abrindo uma agência de design e comunicação estratégica que será sediada no mesmo prédio em que se localiza a grafica offset do meu tio, porém ficara separada em uma sala diferente. dentre as indas e vindas da documentação a ultima coisa que me foi solicitada (pela sefaz-sp) foi que como ja havia um i.e. cadastrado nesse endereço, eu deveria comprovar a coexistência das empresas no mesmo endereço e enviar um croqui de como ficaria o local.

as duvidas são:
1- como faço para "comprovar coexistencia de duas empresas no mesmo endereço"? existe algum tipo de declaração modelo?

2- esse croqui pode ser feito por mim mesmo, ou acreditam que o sefaz pedirá que seja assinado por um arquiteto com cra?]

agradeço por quem der atenção à minha dúvida, e peço que se algum moderador tiver conhecimento de outro tópico sobre o assunto, que mova meu post para lá!! grato!

att,
nikolas p. brigatto

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 15:31

Nikolas Brigatto

Faça voce mesmo o croqui pois não á necessidade de nenhum arquiteto assinar o mesmo, leve até a secretaria da fazenda e veja se o fiscal aceita caso o fiscal não aceitar o croqui péça uma vistoria prévia no local, na capital usamos muito o atestado de vacance mas esse não é seu caso pois existe empresa no local ou seja péça um modelo para voce preencher e entregar posteriormente.

Tenho ultimamente comentando tais fatos ocorridos nos postos fiscais da capital e interior e estou vendo um retrocesso em diversas partes do estado.

Dependendo do caso faça uma alteração contratual tente ficar só como prestador de serviços e fuja de inscrição estadual, porém é uma sugestão pessoal pois não tenho conhecimento de sua real necessidade em ter ou não uma inscrição estadual.

Obs. voce postou na sala correta mas não poste novamente em negrito ( regras do forum )

Até

Marcelo

Nikolas Brigatto

Nikolas Brigatto

há 13 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 15:41

Marcelo, primeiramente obrigado pela sua resposta. Quanto ao croqui ja estou esclarecido, porém e sobre a exigência de "Comprovar a possibilidade de Coexistência das 2 empresas no mesmo endereço" como devo fazer?

Redigir uma declaração e pedir para o proprietário da I.E. que ja esta cadastrada nesse endereço assinar ja basta ou existe algum procedimento específico para essa ''comprovação"

Alguem teria um modelo de declaração desse tipo ou posso eu mesmo fazer algo de cabeça aqui?

Estarei enviando junto dessa declaração os documentos de constituição da primeira empresa.

OBs. Desculpe pelo negrito, eu não selecionei a opção ele ja estava assim!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 15:55

Nikolas Brigatto

No caso do atestado de vacance quando vamos abrir uma empresa e consta outra no local quem assina o atestado de vacance é o dono do imóvel , particularmente nunca precisei deste requerimento e não tenho modelo do mesmo, acho viavel voce pegar um modelo com o fiscal para evitar de fazer 2 vezes o mesmo trabalho.

acredito que é o dono do imóvel quem vai assinar este requerimento.

Até

Marcelo

Nikolas Brigatto

Nikolas Brigatto

há 13 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 18:12

Marcelo obrigado pelas dicas, estou levantando meus documentos e enviarei tudo para SEFAZ-SP sexta, quando tiver resultado posto aqui para todos qual foi a solução encontrada!!

Mais do jeito que essa papelada vai e vem com certeza terei mais dúvidas hehehe, depois de passar pela SEFAZ é a vez de quem averiguar meu processo e dizer se ele tem erros ou não?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade