Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.061

Como legalizar esta atividade?

Alex Soza

Alex Soza

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Eletrotécnica
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 17:32

Uma pessoa faz intermediação de compras no Mercado Livre (Compra de uma empresa no exterior e vende no brasil). Esta pessoa, recebe o valor pago referente a mercadoria através de intermediador de pagamentos (Mercado Pago, Pagamento Digital), depois efetua o saque para sua conta bancaria e utiliza os recursos para pagar esta empresa no exterior. As compras são realizadas com cartão de crédito internacional dessa pessoa e a compra é enviada diretamente para o endereço do comprador.

Como tornar esta atividade legal e pagar os tributos ja que é um pratica de comercio?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 18:12

Primeiramente você terá que comprar todas mercadorias com notas fiscais, lembrando que produtos digitais somente se você obter licença de fornecedor pois o que mais se vê no Mercado livre é contrabando de jogos STEAM, EA e outros (estes produtos não podem ser revendidos por terceiros, está inclusive em contrato expresso na página delas).

Resumindo o trâmite seria o seguinte :

NF PJ FORNECEDOR > REVENDEDOR > NF PJ PARA O CONSUMIDOR FINAL > TRIBUTAÇÃO LUCRO PRESUMIDO - PIS, COFINS, CSLL E IRPJ E PROVAVEL ENCARGO DE TRANSPORTADORA E RECEITA PARA MERCADORIA ESTRANGEIRA.

Abertura da empresa de comércio de ... (especificar o tipo de comércio, se for mercadoria digital como expliquei acima é proibida a venda de steam, ea e outros tipos) na Junta Comercial > Receita Federal > Secretaria da Fazenda > INSS > Caixa > Prefeitura.

As retiradas e depósitos somente em conta juridica.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Alex Soza

Alex Soza

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Eletrotécnica
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 18:22

O invoice serve como nota fiscal de entrada? Ja com a NTS da Receita federal o cliente é que pagara o imposto e a nota de tributação simplificada sera no nome dele.Esta pessoa é apenas intermediaria no negocio.Acho que devo pagar apenas tributos referentes a entre compra e venda ou somente venda?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.