x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.172

Fornecedor pedindo Requerimente da Junta

Pereira

Pereira

Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente
há 13 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 20:41

Boa noite amigos, este é minha primeira dúvida no fórum, possuo um fornecedor que esta solicitando o documento Requerimento de Empresário, eu até tenho ele preenchido mais sem carimbo da Junta Comercial, eu fui até a junta pedir informação e eles disseram que tudo do MEI e feito pela internet e disseram que o certificado de microempreendedor é equivalente ao requerimento, mas meu fornecedor não o aceita pois não tem carimbo da junta, para eu possuir este bendito carimbo e o arquivo ser protocolado na junta eu preciso fazer alguma alteração ? se sim, posso por exemplo adicionar mais um cnae? isso serviria de alteração ?

Caroline Temporini

Caroline Temporini

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 11:40

Olá, Danilo, bem vindo!

Realmente estão corretos, o Certificado de Condição de MEI vale sem o carimbo da JUCESP.
O fornecedor devera aceitar este documento.

Caso esteja pensando em colocar algum outro CNAE, isso é uma alteração sim, você pode mudar agora não só o CNAE, pode mudar o nome - tirar o nº do CPF da frente do nome, ex.

CAROLINE TEMPORINI 40729XXX558 - colocar: CAROL TECIDOS - ME

Alem de poder ter até 11 atividades diferentes.

Espero ter ajudado!

CAROLINE TEMPORINI
[email protected]
Telefone: 19-992108013
"Duas coisas me deu o destino: uns livros de contabilidade e a vontade de sonhar" Fernando Pessoa
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 15:09

Danilo Brito Pereira

Qualquer alteração de Microempreendedor tem que pagar as taxas na Junta Comercial como se fosse uma empresa individual normal. Só pra lembrar.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Caroline Temporini

Caroline Temporini

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 15:23

Oi, Phillipe, não sei no seu estado mais em São Paulo, ja é gratuito a alteração do MEI,

Por tanto na nossa JUCESP, não paga nem mesmo a taxa da JUCESP de fazer o processo.

Apenas o honorário do escritório contábil que fará o processo!

Grata!

CAROLINE TEMPORINI
[email protected]
Telefone: 19-992108013
"Duas coisas me deu o destino: uns livros de contabilidade e a vontade de sonhar" Fernando Pessoa
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 15:25

Muito bom saber disso.

Aqui na Junta Comercial de Pernambuco é obrigado a pagar as taxas.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Pereira

Pereira

Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 19:08

Obrigado pessoal,
Então estou pensando em fazer essas duas alterações mencionadas, um adicionamento na CNAE secundária e a alteração do nome como disse a Caroline, vocês sabem dizer se tudo isto eu posso fazer pessoalmente(presencialmente)? pois na Matriz da JUCESP em SP o atendimento é bem rápido, caso for preciso pagar taxas sabem dizer uma média do valor por alteração, assim eu já levo de precaução quando for até a junta.

Caroline essa alteração no nome, ela é alterada na razão social ou ela é colocada no campo como nome fantasia?

Para fazer essas alteração tenho que preencher um requerimento para cada alteração ou as 2 em um requerimento e levar na junta ?

Desculpem tantas perguntas, mas é que meu negócio cresceu rápido e preciso dessas informações.

abraço a todos e boa noite.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade