x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 7.469

Indeferimento do Simples Nacional

Rogerio Cesar Oliveira

Rogerio Cesar Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 11:27

Fiz o pedido de opção do Simples Nacional de uma prestadora de serviços , mas a prefeitura esta demorando para liberar a inscrição municipal e a Receita Federal indeferiu o pedido por causa da prefeitura,

Tem alguma maneira que posso fazer o pedido de opção do Simples ?

Obrigado

Escritório de Contabilidade Rodan
Bady Bassitt - SP
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 13:16

Rogerio Cesar Oliveira

Ocorreu um fato idêntico comigo em 2011 a prefeitura de jundiai estava informatizando o setor de cadastro de empresas entrei com a solicitação de inscrição municipal porem o sistema da receita acusou ausência de inscrição municipal esperei e só agóra em 2012 a empresa consta como optante do simples nacional.

Ocorre que a prefeitura de jundiai é totalmente informatizada diferente de outras que depende de dezenas de papéis tente dialogar com a chefia responsável pelo setor de inscrições municipais para solucionar urgentemente sua questão caso contrário voce vai perder o prazo e seu cliente só podera ser optante do simples nacional em 2013.

Desejo Boa Sorte

Marcelo

Rogerio Cesar Oliveira

Rogerio Cesar Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 14:25

Marcelo, dei uma lida no site da receita, e diz que empresa nova tem 180 dias para enquadramento no simples, esta empresa ela tem como data inicio o dia 29/11/2011 no cnpj , sera que se eu aguardar a prefeitura liberar a inscrição municipal dentro deste prazo de 180 dias eu consigo o enquadramento da mesma ?

Vamos supor que não consigo o enquadramento, quais os impostos que tenho que recolher mensalmente ? tem trimestral tambem ?

Sou meio novato no assunto, se voce puder dar umas dicas !

Rogério

Escritório de Contabilidade Rodan
Bady Bassitt - SP
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

há 13 anos Sábado | 11 fevereiro 2012 | 09:44

Rogerio Cesar Oliveira

Como sua solicitação foi indeferida aconselho entrar com recurso na receita federal provando que voce fez o pedido de inscrição municipal dependendo da agência da receita o processo é rapído, infelizmente enquanto sua empresa não estiver devidamente cadastrada no simples nacional a melhor opção é pagar os tributos ( impostos ) como uma empresa do lucro presumido ( RPA ) lamentável mas por enquanto a sugestão é exatamente esta.

Quanto aos impostos que voce vai pagar e demais obrigações fiscais, sugiro postar na sala de obrigações fiscais federais e municipais para os colégas da aréa fiscal e contábil exclarecer suas duvídas quanto a tributação geral, prazos etc...

Desejo Boa Sorte

Marcelo

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 08:55

Fiz o pedido de opção do Simples Nacional de uma prestadora de serviços , mas a prefeitura esta demorando para liberar a inscrição municipal

Bom dia Rogerio

Normalmente uma liberação de Inc. Municipal demora entorno de 15 a 40 dias, aconselho a entrar em contato com a prefeitura no dep. de iss ou fiscal e peça uma consulta de processo isso ocorreu comigo também e apos consulta liberaram minha inc. municipal em 48 horas.
lembrando a voçê que ..

Caso sejam identificadas pendências, elas serão apresentadas no momento da opção, a solicitação de opção ficará em análise e o contribuinte deverá regularizar todas as pendências identificadas até 31 (trinta e um) de janeiro de 2012, não sendo necessário solicitar nova opção.

Serão realizados processamentos parciais em 13 (treze), 20(vinte) e 27(vinte e sete) de janeiro de 2012 e, caso as pendências tenham sido regularizadas, haverá o registro da opção e será gerado o respectivo Termo de Deferimento.

O resultado final da opção será divulgado dia 15 de fevereiro de 2012, no serviço “Acompanhamento da formalização da opção pelo Simples Nacional”, item Contribuintes – Simples Nacional.

Fonte de pesquisa..

Link

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 14:38

Boa tarde, tive meu pedido de opção pelo simples indeferido por causa do cnae secundário ser vedado. Entrei com pedido de exclusão deste cnae e vou deixar somente o principal. Minha dúvida é se devo entrar com o pedido de impugnação ao indeferimento, ou se dou entrada novamente no pedido de opção pelo simples.
Obrigada

Leia R.P.Harmon
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 14:57

Leia Rodrigues Paes Harmon, Boa Tarde !!!

Particularmente(eu) entraria com um novo pedido ,pois entrar com pedido de impugnação é um processo demorado e ainda corre o risco de o mesmo ser indeferido.

Como voce já excluiu a atividade secundária não custa entrar com um novo pedido de inclusão no simples nacional.

Boa Sorte

Marcelo

LEIARPH

Leiarph

há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 15:09

Obrigada pela dica Marcelo, estava pensando nisso também. Todo processo é demorado né? Vou tentar fazer o pedido novamente e depois volto para contar se deu certo :D

Leia R.P.Harmon
LEIARPH

Leiarph

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 11:33

Só para deixar registrado, fiz a alteração da atividade economica, excluindo a atividade não aceita pelo simples, dei entrada no pedido novamente e foi deferido o pedido.

Leia R.P.Harmon

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade