Carlos Zamora
Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-EmpresárioPrezados senhores e senhoras,
Há cerca de 18 meses atrás abri uma empresa enquadrada como MEI. Ocorre que no ano passado acabei por estourar (e muito) o limite de 36.000 de faturamento (porém apenas cerca de 26.000 eram relativos a notas fiscais).
Estou com a necessidade (e até obrigatoriedade) de transformação desta empresa de MEI para Ltda., até mesmo pela entrada de um sócio no negócio.
Sou prestador de serviços.
Diante disto, gostaria de saber:
- Terei que pagar o I.S.S. retroativo desde JAN/11 por conta de ter ultrapassado o limite de faturamento em 2011?
- Há a possibilidade de transformação da empresa de MEI -> Ltda. (a empresa permanecerá no SIMPLES, no entanto no ANEXO V)
Gostaria também de receber (por mensagem privada, para não poluir o tópico) recomendações de escritórios de contabilidade ou contadores autônomos que possam fazer uma cotação para esta transformação MEI -> Ltda, visto que não tenho tempo para deslocar-me à JUCESP, Prefeitura, Receita, etc.
Fico muito agradecido por todo e qualquer apoio que receber neste tópico e peço desculpas se ele não se enquadra nas regras do portal.
Deixo também o meu agradecimento, pois sempre que tenho alguma dúvida contábil, é ao Contabeis que me dirijo.
Obrigado!