x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 24.221

Abreviação de Razão Social no CNPJ

Ana Maria Véras Pereira

Ana Maria Véras Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 15:12

Estou fazendo a abertura de um SINDICATO, e cheguei na etapa da inscrição no CNPJ, acontece o seguinte, o nome (RAZÃO SOCIAL) , é muito extenso, tem mais de 50 caracteres, o caso é que não está cabendo na hora que preeencho a solicitação atraves do programa da receita, então abreviei tudo, a minha duvida é a seguinte:

No contrato o nome esta por extenso, é permitido isso? Ou corro o risco da receita rejeitar meu pedido?

Aguardo respostas

Desde já agradeço

Ana Maria
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 13:12

Ana Maria
Boa tarde


A RFB só admite a abreviação se ultrapassar a qtde de caracter, nos demais casos deve ser feito o registro do nome sem qq abreviação.

RFB
1. INSCRIÇÃO

1.1 Inscrição da Entidade (Matriz) – Eventos 101, 103, 105, 106, 107 e 110

O nome empresarial a ser cadastrado no CNPJ deve corresponder fielmente ao que estiver consignado no ato constitutivo da entidade, admitindo-se abreviações somente quando ultrapassar 150 caracteres.




Heloisa Motoki

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 11:13

Bom dia! Conforme as novas orientações estipuladas pela RFB para o CNPJ, somente serão admitidas abreviações na Razão Social em nomes acima de 144 caracteres.

Sinceramente estou em dúvida! Então a partir de agora tenho que lançar o nome completo da empresa, sem nenhuma abreviação? Pois com certeza os nomes não ultrapassam os tais 144 caracteres.

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.