x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 816

JUSSARA SPAK SZEREMETA

Jussara Spak Szeremeta

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2007 | 10:26

bom dia
estou abrindo uma empresa, uma marmoraria. Ela aparelha as placas de marmore e vende-as para construçao e produção de moveis para residencias. O aparelhamento dessas placas é uma industrializaçao, mas a venda, é comercio? Como classifico as receitas dela para fins de Simples, industria ou comercio?
No aguardo, agradeço

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2007 | 13:42

Jussara, boa tarde!

Se você manipula a matéria prima para criar um produto acabado isso é considerado industrialização e deverá ser tributada pelo Anexo II da Resolução CGSN 5

O comércio, seria apenas se você vende um produto que não tenha passado por nenhum processo produtivo. Desta maneira teria que tributar pelo Anexo I.

Se persistirem dúvidas, disponha do Fórum.

Obrigado!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
MIRIAM THEODORO MOTA

Miriam Theodoro Mota

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 10 julho 2008 | 17:23

Oi Rogério, vou abrir tbn uma marmoraria, ela transforma a placa em pia e lavatórios, e vende , isso é industrialização? qual é o melhor regime para essa atividade? incide ICMS? na compra das placas e nas vendas da pias e lavatórios? tenho muitas dúvidas quanto a tributação dessa atividade, se voce puder me ajudar desde já agradeço
Miriam

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade