x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 921

Inscrição Estadual

Rodrigo Cabral

Rodrigo Cabral

Iniciante DIVISÃO 2 , Eletricista
há 13 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2012 | 21:47

Olá a todos,

Criei o meu MEI a poucas semanas, e alguns amigos me disseram que seria interecante fazer a minha IE.
A minha duvida é, quais os PROS e CONTRAS de uma IE e o que afeta em um empreendedor individual??

meus codigos de atividade sao:
P 43.21-5/00
S 95.11-8/00

Obrigado a todos!!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2012 | 23:54

Rodrigo Cabral

Não sei qual é o nivel de conhecimento de seus amigos a ponto de dar tal sugestão para sua pessoa, uma inscrição estadual só deve ser concedida para aquele que obrigatoriamente praticar as atividades do comércio, recomendo manter sua inscrição no cnpj , inscrição municipal, sua inscrição é nova procure manter os pagamentos de suas obrigações fiscais em dia o uníco e maior beneficíario é voce mesmo.

Agóra se os negócios vir a expandir ( aumentar ) com absoluta certeza procure um profissional da aréa contábil para informar qual é a melhor alternativa continuar como mei, transformar para sociedade empresarial ltda - me , infelizmente vejo muitas pessoas perdidas com inscrição onde não deveria ter gastando oque não deveria tudo por não procurar informações com quem realmente tem conhecimento de causa.

Sucesso

Marcelo

Rodrigo Cabral

Rodrigo Cabral

Iniciante DIVISÃO 2 , Eletricista
há 13 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 02:17

Marcelo, obrigado pela dica, mas procurando saber mais sobre o assunto, so encontrei um unico beneficio para uma prestadora de servico.. caso efetua a compra de materiais, equipamento e ferramentas de outros estado, o valor final na nota e menor.
MAS parece que tem um imposto fixo que paga por mes + imposto por nota ficas + impostos + impostos + impostos +.......+ impostos...
acaba ficando pior para o meu caso, onde devo comprar pouca coisa por agora e quem sabe so irei retornar a comprar daqui a uns 2, 3 anos.... pois certas ferramentas sao dificeis de achar no meu estado OU vendem mais caro do que comprar em outro estado como Rio e Sao Paulo...

Grato por tudo!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade