x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.999

Sociedade Empresaria Ltda transformar em MEI

Eduardo Martins Abdalla Bochour

Eduardo Martins Abdalla Bochour

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 07:52

Bom dia,

eu não localizei um tópico dizendo se é possivel? e como fazer? para trans formar uma sociedade empresaria ltda em MEI, se alguem puder me orientar ou postar o link de algum tópico com esta resposta,
ajudaria muito.

Obrigado deis de já.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 18:25

Eduardo,

Acesse o site da JComercial de Pernambuco. Primeiro, olhe o modelo de Alteração Contratual na qual a sociedade fica unipessoal; só depois disso é que poderá efetivar a transformação.

No site, olhe a orientação "Transformação de Sociedade Empresária em Empresário - já que o MEI possui a mesma natureza jurídica - 213-5 - o que torna os procedimentos idênticos.

Nem preciso lhe dizer que pŕecisará de um Contador. ..

Boa sorte e boa leitura!

Recomendações

Clarice Gonsale Roman

Clarice Gonsale Roman

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 17:56

Boa tarde amigos !

Sobre este tópico, estou procurando um modelo de contrato onde a empresa esta sendo vendida para um unico sócio . O sócio terá 180 dias para resolver a situação. Por favor, como coloco isso no contrato ?
Já procurei modelos e não achei. Não localizei nada no site que a Jacyara indicou acima. Se alguem puder me ajudar, agradeço desde já

Sds

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.