x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.926

Abertura de filial - consolidação de contrato

Rosilene Oliveira

Rosilene Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 11:33

Bom dia! Estou realizando uma alteração no contrato da empresa, incluindo duas filiais que serão sendo estabelecidas dentro do Estado de São Paulo. Porém surgiu uma dúvida - eu tenho que colocar na consolidação do contrato qual é o valor dos capitais atribuidos as duas filiais que foram criadas? Nesse valor é necessário fazer a divisão por sócio? Fico no aguardo de uma resposta.

“Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.”
Fernando Pessoa
Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 18:11

Rosilene,

Atribuir ou não capital aos estabelecimentos Filiais, é facultativo, certamente porque, quando se opta por atribuir, este, é destacado do total - estabelecido à matriz. Por ser "parte" do da matriz, não deve ser "dividido" entre os sócios - o que já foi feito em relação à empresa como um todo.

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade