Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.079

inscricao cnpj 1º estabel

Solrac A. Sottam

Solrac A. Sottam

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 26 fevereiro 2012 | 14:45

Fiz o registro na JUCESP de uma empresa individual, porém o empresário logo de imediato resolveu mudar de endereço sem eu ter procedido a inscrição (CNPJ) junto a Receita Federal. Providenciamos o registro de alteração de endereço na JUCESP. Agora Pergunto: Baseado em qual documento faço o pedido de inscrição de 1º estabelecimento junto a RFB ? Incluo a data do primeiro e demais documentos e anexo junto o segundo (Alteração de endereço da JUCESP) ?

alex viana de souza

Alex Viana de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 08:49

bom dia

Primeiramente deve-se fazer a constituição perante a RFB, SEFAZ, Prefeitura e INSS, para que somente após o registro da constituição possa fazer a alteração de endereço, um passo de cada vez, primeiro a constituição depois a alteração, esse processo serve para todos os orgaos.

Espero ter ajudado

Abs

Alex

Alex Viana de Souza
Solrac A. Sottam

Solrac A. Sottam

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 09:43

O problema maior é que ele nem chegou a funcionar e se encontra em outro local (o da alteracao). Naquele primeiro nem chegou a se estabelecer. No prazo de registro perante a JUCESP ele rescindiu o contrato de aluguel e foi para outro de maior interesse comercial. Agora se eu for fazer o pedido de constituicao neste local estara errado e ali ja se encontra outro comerciante estabelecido.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 10:23

Solrac A. Sottam

Faça a inscrição na receita federal posteriormente entre com o pedido de alteração do endereço, após feito este procedimento faça a inscrição municipal é melhor fazer desta forma para não ficar pagando taxas para a prefeitura de sua cidade.

Marcelo

alex viana de souza

Alex Viana de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 14:02

Solrac A. Sottam

entendo, bom entao verifique com o fisco da receita e do Estado, pois como vc havia dito que ja existe outro comerciante no local, pode ser que quando vc for fazer o pedido de inscrição no estado de "vacancia", entao minha opiniao é consultar o fisco federal e estadual.

Alex

Alex Viana de Souza
Solrac A. Sottam

Solrac A. Sottam

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 10:56

Achei a solucao: No pedido da DBE incluo a data do 1º registro na JUCESP e preencho com os dados de registro de alteracao do endereco tambem da JUCESP e anexo copia autenticada destes registros (Inscricao e Alteracao) para apresentacao a RFB.

Abs

solrac

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.