x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 668

Constituição de empresas

GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 14:31

Boa tarde, somente para fins de conhecimento, quais os passos resumidos para se constituir uma empresa?do começo até ela estar pronta para operar.
Obrigado

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 17:40

Guto Munarin

Exemplo ( comércio ) elaborar contrato social após assinado e rubricado, enviar para ser registrado na junta comercial após registrado acessar programa do cnpj na pagína da receita federal enviar todas informações de sócios ,capital social, endereço automaticamente a receita federal envia as informações para secretaria da fazenda ( estado ) onde vão conceder o nº da inscrição estadual, com contrato e cnpj em mãos precisa fazer o cadastro de inscrição municipal na prefeitura da cidade para obter licença de funcionamento e posteriomente vir a funcionar legalmente.

Este é procedimento padrão em diversos estados porém não posso fazer nenhuma outra afirmação quanto a legislação estadual e municipal de sua região.

Espero ter colaborado pois trata-se de uma resposta basíca.

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.