x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.371

HUGO ALVES PRADO JUNIOR

Hugo Alves Prado Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Geral
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 18:50

Minha empresa teve seu contrato social alterado desde Junho de 2009 passando o objetivo social a ser industrialização sob forma de transformação, aluguel de sistemas industriais. Praticamente todos os nossos produtos são importados o que ja nos equipara a indústria.
Apesar de serem as Juntas Comerciais que deferem para as esferas municipal, estadual e federal, nosso CNAE continua sendo de empresa de comércio varejista, apesar de todas as tentativas que fizemos nos últimos 3 anos de corrigir o mesmo sem sucesso. Agora chegamos perto mas a RFB não faz a correção alegando que alguns sócios tem empresa paralizada há mais de 17 anos; os sócios tem uma empresa que nunca operou e que foi começada a ser paralizada e abortamos o processo visando começar a operar com a mesma. O que fazer já que sentimos o absurdo da falta de correção de um cadastro por problemas infimos com outras empresas.

FRANCIELE CRISTINE CORDEIRO

Franciele Cristine Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 14:56

Eu não considero um absurdo... infelizmente é assim empresa que possui sócios com outras empresas com problemas sempre há problema para alteração, baixa, abertura...
qualquer mudança que seja...

se a empresa está a tanto tempo paralizada acredito que se não houve débitos seja fácil, pois deve estar cancelada em vários´departamentos como Junta, Estado etc... bastanto assim fazer a baixa retroativa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.