x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.936

registro de empresa com socio estrangeiro

Tiago André Silva

Tiago André Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 19:13

ola colegas...
procurei em outro topicos sobre essa minha duvida e nao encontrei...
seguinte...
hj fui procurado por um chines que tem cidadania brasileira e reside no Brasil onde queria abrir uma empresa de agencia de turismo, conversando com esse chines, entendi que a agencia de viagem seria na china onde eles venderiam passagens e pacotes para vir ao brasil a turismo, levantamos as seguintes questoes:
1º ele queria abrir uma filial dessa matriz na china aqui no brasil onde seria esse chines com cidadania brasileira e outro chines(sem cidadania) seria os socios, fazer a abertura de uma filial assim daria muito trabalho? muita burogracia? a tributaçao desta emrpesa seria lucro presumido ou lucro real, isso seria correto?
sugeri entao, abrir uma agencia de viagem no brasil onde ele prestaria serviço para essa outra agencia de viagem na china, sendo que essa empresa no brasil ficaria responsavel por realizar os pacotes e pagar hoteis etc..

depois deste texto um pouco grande vem minhas duvidas

abrindo uma empresa no brasil com um socio estrageniro e outro estrangeiro com cidadania brasileira, eu poderia optar essa empresa no Simples Nacional?

os pagamento que a agencia de viagens chinesa iria fazer para a brasileira seria em moeda chinesa ou dolar vindo do exterior, tem algum problema nisso? tem alguma regra especifica para esses casos?

ou a empresa chinesa jah teria q seria a responsavel em trocar os dollar em reais e para eu emitir nota fiscal, como fuincionaria isso...

essas sao minhas primeiras duvidas....se alguem tem algum caso assim
poderia de ajudar, agradeceria muito....

muito obrigado

ARILSON SOARES

Arilson Soares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 17:25

Boa tarde, Tiago
Não pode ser simples, por ter sócio estrangeiro.
Transações com o exterior são em dolares ameriacanos, não me pergunte pq.
Agencias de viagens ganham comissões sobre vendas, eu entendo que os dolares que vierem do exterior para pagar hoteis, não são objeto de notas fiscais, apenas a comissão da agencia aqui, as notas podem ser para a agencia na China, como pode ser para Hoteis no brasil.


Arilson Soares
ASA CONTABILIDADE E SOLUÇÕES
11 5594-5674
11 99274-7624 Claro WhatsApp
https://www.asa10.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.