x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 33.826

CNAE empresa de segurança

Maisa Costa

Maisa Costa

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 14:45

Olá pessoal estou com uma dúvida grande com relação ao CNAE e a descrição do objetivo da empresa no contrato social, a atividade que a empresa irá desenvolver é a Distribuição e comércio varejista de equipamentos de Câmeras de Segurança, alarmes, e segurança eletrônica, informática e seus suprimentos, equipamentos de rádio comunicação e transmissão de dados, equipamentos eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo, e a manutenção e instalação de equipamentos de circuito fechado de televisão, segurança eletrônica e vídeo monitoramento , mais não encontrei um CNAE que tivesse todas estas atividades, logo, coloquei o CNAE que achei mais adequado que foi o 8020-0/00, que abrange uma parte das atividades.
Pergunta nº1- Posso colocar este CNAE 8020-0/00 e descrever apenas a atividade relacionada a ele, e qual seria o outro CNAE para o restante das atividades?
Pergunta nº2 - Caso não exista outro CNAE que se enquadre com o restante das atividades acima, posso colocar apenas o CNAE 8020-0/00 e descrever todas as atidades que ele irá exercer mesmo não estando todas elas descritas neste CNAE. Isto não implicará na hora de registrar ma Junta?

Desculpe o abuso e obrigada desde já!

Mai

Maísa Costa
Contadora
Tiago André Silva

Tiago André Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 11:45

cara maisa...

observando sua atividade e o CNAE 8020-0/00 ATIVIDADES DE MONITORAMENTO DE SISTEMAS DE SEGURANÇA e sua atividade eh "Distribuição e comércio varejista de equipamentos de Câmeras de Segurança, alarmes, e segurança eletrônica, informática e seus suprimentos, equipamentos de rádio comunicação e transmissão de dados, equipamentos eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo, e a manutenção e instalação de equipamentos de circuito fechado de televisão, segurança eletrônica e vídeo monitoramento "

"comércio varejista de equipamentos de Câmeras de Segurança, alarmes, e segurança eletrônica"esse tem cnae especifico, entao tem que colocar esse cnae "informática e seus suprimentos" tem cnae e tem q ser colocado, " equipamentos de rádio comunicação e transmissão de dados, equipamentos eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo" tem cnae tb..

concluindo, vc tem q colocar todos os cnae que aparece que aparece na descriçao das atividades da empresa e os cnae tem q ser em ordem de acordo com a descriçao de sua atividade.

uma observaçao se sua atividade principal é comercio, esse cnae8020000 seria atividade segundária e nao principal

espero ter ajudado

Maisa Costa

Maisa Costa

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 22:16

Ola Tiago,

obrigada por ter respondido, ajudou sim, mas tem muitos Cnae's que não correspondem ao que preciso por exemplo tem muitos aqui que estão relacionados a fabricação e não estou interessada nisto. De qualquer forma vou procurar a Sucom da minha cidade pois meu TVL já foi liberado e coloquei apenas aquele Cnae que havia dito antes.
Mas muito obrigada.

Maísa Costa
Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade