Vitor Cavalcanti
Iniciante DIVISÃO 2 , Publicitário(a)Estou precisando de uma ajuda e alguns conselhos de como resolver minha situação. Sou publicitário, trabalho com criação e como sou freela, quero abrir MEI em categorias próximas da minha atividade "Editor de revista, editor de vídeo". Enfim, preciso começar de algum ponto e formalizar minha situação para atender empresas, se já começar como lucro presumido vou pagar muito imposto e minha renda não chega a 5mil, ou seja, não compensa no momento.
Porém, estou com uma outra oportunidade e aqui que meus problemas começam, consegui um fornecedor de pomada para cabelo e como trabalho muito com eventos voltados ao publico jovem, é um bom mercado que posso explorar, mas não sei se posso vender essas pomadas e colocar alguma atividade no cadastro do Mei também, achei a opção: 'Comerciante varejista de cosméticos e perfumes' que seria uma ótima pelo menos de inicio, até conhecer melhor o mercado e ver se posso investir. O problema é que o produto seria comercializado pela internet e armazenado na minha casa, por ser produto cosmético não seria necessário Alvará ou aprovação da Vigilância Sanitária ??
Eu precisa de algum conselho do que fazer, pois são atividades bem diferentes, não sei como isso funciona. É claro que dando certo acredito que dentro de 2 a 3 meses vou precisar alterar a empresa, pois vou precisar importar, ter um local fisico e separar essas empresas.
Agradeço a atenção,
Vitor.