Suenne Santos
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia colegas!
Tenho um cliente que era MEI até 12/2011. Pedimos o desenquadramento na Receita em 01/2012.
Como somos aqui do Rio, há necessidade de viabilizar o pedido na Junta Comercial antes de dá entrada no processo com as alterações. Pois bem, qdo fui fazer o sistema não deixou, pois informava que a atividade que eu estava alterando não era compatível com MEI, e mesmo marcando a opção de Empresário Individual / ME ainda assim não viabilizava. Me dirigi ao posto da Jucerja que funciona aqui em minha cidade e fui informada que antes de fazer este processo de alteração devia solicitar na Junta o desenquadramento do MEI, através de um formulário específico. Pesquisei e não encontrei nada, além do comunicado de desenquadramento de ME e EPP, não tem nada no site da Jucerja que seja específico para MEI. Retornei ao posto e a funcionária me disse que existe sim, só que ela não sabe como e nem onde ele está disponível...aff!
Bom, gostaria de saber se alguém já fez esse tipo de alteração, mudando a empresa MEI para uma "Normal" e se alguém conhece esse formulário??
Por favor, me ajudem!