x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.036

Formulário Desenquadramento MEI

Suenne Santos

Suenne Santos

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 09:09

Bom dia colegas!
Tenho um cliente que era MEI até 12/2011. Pedimos o desenquadramento na Receita em 01/2012.
Como somos aqui do Rio, há necessidade de viabilizar o pedido na Junta Comercial antes de dá entrada no processo com as alterações. Pois bem, qdo fui fazer o sistema não deixou, pois informava que a atividade que eu estava alterando não era compatível com MEI, e mesmo marcando a opção de Empresário Individual / ME ainda assim não viabilizava. Me dirigi ao posto da Jucerja que funciona aqui em minha cidade e fui informada que antes de fazer este processo de alteração devia solicitar na Junta o desenquadramento do MEI, através de um formulário específico. Pesquisei e não encontrei nada, além do comunicado de desenquadramento de ME e EPP, não tem nada no site da Jucerja que seja específico para MEI. Retornei ao posto e a funcionária me disse que existe sim, só que ela não sabe como e nem onde ele está disponível...aff!
Bom, gostaria de saber se alguém já fez esse tipo de alteração, mudando a empresa MEI para uma "Normal" e se alguém conhece esse formulário??
Por favor, me ajudem!

"A verdadeira maneira de se enganar é julgar-se mais sabido que outros."
Suenne Santos

Suenne Santos

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 10 março 2012 | 14:01

Queridos!
Só para compartilhar:
Ontem pedi uma amiga que trabalha em frente a Junta do Rio de Janeiro - Jucerja - para ir pedir informação sobre o tal formulário para desenquadramento do MEI. A resposta? Dirija-se ao posto da Rua Sete de Setembro, informações só lá!
Meu Deus Socorro! Assim fica difícil trabalhar!

"A verdadeira maneira de se enganar é julgar-se mais sabido que outros."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade