x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.868

Locação de Espaço Publicitário

BRUNO

Bruno

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 09:10

Bom dia Amigos do fórum, um cliente perguntou-me sobre um assunto que me deixou um pouco confuso. A situação é a seguinte, ele trabalha com placas de publicidade e esta interessado em instalá-las em terrenos de terceiros (por meio de contrato de locação) para posteriormente alugar o espaço publicitário a seus clientes. Sei que a atividade é a 7312-2/00 Agenciamento de Espaços para Publicidade, porem não sei se ele será contribuinte do ICMS (acho pouco provável) ou ISS ...Outra duvida é se é permitido a colocação de um outdoor em uma residência qualquer ...caso alguém tenha alguma informação, agradeço antecipadamente a atenção. Abraço a todos!

RICARDO ANTONIO ASSOLARI

Ricardo Antonio Assolari

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 09:25

Prezado Colega Bruno,

Aqui em Curitiba normalmente cada placa dessa deve possuir um alvará de publicidade fornecido pela prefeitura, tanto para terrenos quanto para residencias, neste caso sugiro entrar em contato com a prefeitura da cidade onde será a sede de seu cliente.

quanto a tributação entendo ser tributada tributada somente pelo ISS.

Abraços !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade