x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 22

acessos 36.631

Erros DBE - QSA não cadastrado no CNPJ

João Vitor

João Vitor

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 15:10

Prezados, boa tarde.

Realizamos DBE para alteração contratual de empresa fundada em 1995, até então sem alterações. Trata-se de exclusão de um dos sócios.
Recebemos os erros abaixo no retorno e verificamos no próprio site da RF que não consta QSA cadastrado para o CNPJ da empresa.
Conseguimos enviar nova DBE para incluir os sócios e depois reenviar esta, excluindo um deles? O primeiro erro pode impedir a ação?
Número informado do CPF do responsável diferente do número do CPF do responsável constante da base na base CNPJ.

Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

Natureza jurídica exige o preenchimento do Quadro de Sócios e Administradores - QSA
Sócio inexistente no QSA da base CNPJ (3x)
Desde já, agradeço a atenção e ajuda!

Fábio Teixeira

Fábio Teixeira

Bronze DIVISÃO 4 , Micro-Empresário
há 13 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 15:32

Caso não tenha sido feito QSA na abertura da empresa você deve providenciá-lo e depois modificá-lo (fazendo cada modificação durante esse período na ordem cronológica colocando a data do evento sendo a data de registro do respectivo contrato social na Jucerja).

Recomendo, caso ainda tenha dúvidas ou não esteja conseguindo dar entrada, que realize um Agendamento Presencial CAC-Centro empresa. Basta agendar a opção "Consulta Legislação -> Orientações CNPJ" o atendimento é muito bom e tiram todas as dúvidas sobre DBE.

Outra dica dada pela próprio atendimento do Rio de Janeiro é escrever um bilhete explicando melhor a situação e enviar junto dentro do envelope.

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 3 , Perito(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 13:30

tive este mesmissimo erro e fiz o seguinte:

-cancelei o processo que deu erro
-inclui o sócio administrador com a data do primeiro contrato(01/04/1991)
-exclui o sócio retirante com a data da alteração (17/05/2012)
-inclui nos eventos "alteração de responsavel perante o CNPJ"
-enviei o novo processo

feito isto, foi liberado o DBE.

ARMANDO BARROSO MENDES

Armando Barroso Mendes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 10:46

Bom dia pessoal, estou tentando alterar a atividade de uma empresae tambem alteração da participação de um dos socios ,enviei o pedido do DBE pela primeira vez.Veio a msg de erro "somatorio dos valores do capital social dos socios é maior que o valor do capital social".Tentei cancelar o pedido para fazer de novo mas o programa não me deixa cancelar, alguem sabe me orientar como fazer?Ou onde tenho que ir para tirar a duvida?Muito grato a quem me responder, abçs, Armando.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 10:51

Você fez o cancelamento do DBE ativo no portal da RFB ?

basta colocar o número do recibo e o cnpj que ele cancela. Ai depois você pode transmitir de novo.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 10:53

Armando Barroso Mendes,

Bom dia, se saiu essa msg é pq a receita indeferiu seu pedido ou seja vc não precisa cancelar esse pedido pra enviar um novo , mais precisa ver pq ele deu essa msg, precisa consultar como ta o QSA da empresa no cadastro do CNPJ

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
ARMANDO BARROSO MENDES

Armando Barroso Mendes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 11:06

Então meus amigos, tentei cancelar e veio a msg:Essa solicitação não pode ser cancelada", aí tentei fazer de novo e me veio outra msg de erro: "ja existe solicitação em andamento por isso o indeferimento".Fiquei totalmente sem saber como fazer agora.
Na verdade não estou colocando nem tirando socio nenhum somente tirando uma quantiodade de cotas de um socio e passando p o outro e tb mudando a atividade da empresa.ObrigaDA POR ME AJUDAREM , VCS SÃO NOTA DEZ!

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 11:23

Armando Barroso Mendes

geralmente quando acontece isso , ja caiu no sistema o indeferimento e ja pode solicitar de novo, é bem estranho, nesse erro "somatorio dos valores do capital social dos socios é maior que o valor do capital social", pode ser que o capital social da empresa esteja desatualizado se tiver vai ter que mandar junto a alteração do capital social informando a data de constituição ou a data da ultima alteração de capital registrada na junta comercial

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
ANA PAULA AUGUSTO PEREIRA

Ana Paula Augusto Pereira

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 13:50

Boa tarde
Estou com muita dificuldade para gerar uma DBE gostaria que pudessem me ajudar. A empresa é individual e esta transformando para Limitada. eu estou colocando os seguintes eventos :

* 220 - Alteração de nome empresarial (firma ou denominação)
* 225 - Alterção de natureza juridica
* 222 - Enquadramento/Reenquadramento/Desemquadramento de ME ou EPP
* 247 - Alteração de Capital

E esta dando os seguintes erros:

O evento 225, quando indica a troca da natureza jurídica 213-5 para a natureza jurídica 206-2, não permite que haja eventos de exclusão e alteração de QSA.

A soma dos percentuais de participação no capital social coletados é menor que 100%.

Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

Sócio inexistente no QSA da base CNPJ

Por favor me ajudem, ja nao sei mas como resolver esse problema !

jurandir silva

Jurandir Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 07:43

Ana Paula, bom dia, você conseguiu resolver a questão? estou com o mesmo problema na alteração de Empresário Individual para Limitada, dá o erro "Natureza jurídica exige a exclusão de todos os integrantes do QSA constantes na base CNPJ" e dá referência ao Empresário Individual, ainda não consegui resolver. Grato.

Jurandir Silva
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 08:52

Bom Dia!

Creio Eu que deve ser feito o QSA com a inclusão dos novos sócios e depois se tiver exclusão de algum sócio fazer um novo DBE! mas acho melhor você marcar um agendamento na sua Delegacia da Receita Federal para que eles digam o que deve ser feito!

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 10:18

Essa é a primeira alteração de sócios? Tente fazer o DBE novamente as vezes o sistema não gera algumas informações, tente digita-lo novamente pois as vezes você pode estar esquecendo de alguma informação do sócio, você esta enquadrando eles como sócios administradores?

Emanuelle Silva

Emanuelle Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 7 maio 2013 | 19:25

Olá, Patricia Lovisaro Bocuto

Estou com o problema que você teve, porém já enviei 2 vezes e foi indefererido pelo mesmo motivo Somatório das participações dos sócios no capital social excede 100%. Já me certifiquei que não teve alteração, também conferi os dados e estão certo.
Você apenas digitou novamente?

Desde já obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade