x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.299

abertura de empresa médica

Karina Martins Costa Carrocino

Karina Martins Costa Carrocino

Iniciante DIVISÃO 1 , Médico(a) Radiologista
há 14 anos Domingo | 11 março 2012 | 11:41

a unidade onde trabalho como médica radiologista está obrigando-me a transformar-me em pessoa júridica para poder receber. recebi a proposta de alguns colegas para abrir uma empresa de serviços médicos. mas será que eu não posso ser pf equiparada a pj? sou plantonista com horario fixo

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 14 anos Domingo | 11 março 2012 | 12:42

Boa tarde Karina.

Voce não pode ser PF equiparada a PJ, não para esse fim.

O que a empresa pagadora esta querendo é ter seu custo reduzido.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 11:20

No caso, pra você abrir uma empresa terá que encontrar um sócio,não poderá abrir uma empresa individual, pois o parágrafo único do artigo 966 do Código Civil prevê que não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies