x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.296

RETIRADA E ENTRADA DE SÓCIOS no RJ S

alessandra de alcantara pinto

Alessandra de Alcantara Pinto

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 17:53

a empresa ltda.me tem 2 sócios, como faço para fazer a retirada desses dois sócios e a entrada de outros dois sócios?Já preenchi o DBE e foi aprovado para imprimir e enviar para RFB, e agora gostaria de saber o nome dos documentos que devo enviar para RFB,se tenho q mandar a alteração anterior e a atual ou só uma das duas,se tenho que reconhecer firmar da alteração ?e se for aprovado os documentos que enviar para RFB,eles me mandão a alteração ou eu tenho que ir buscar? É necessário ir na junta?a alteração anterior é registrada na junta e e essa é a sexta alteração.me ajudem por favor!!!!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 23:55

Alessandra,
boa noite.

Deverá enviar a última alteração contratual autenticada, DBE com firma reconhecida pelo responsável perante a SRF, bem como cópias autenticadas do CPF e Identidade dos novos sócios.

O processo poderá ser enviado via correios para a Receita Federal da jurisdição do contribuinte ou entregar no balcão daquele órgão pessoalmente.

A Receita Federal não lhe enviará documento algum... deverá ver o andamento do processo no sitio da SRF, mediante código gerado na DBE. Estando o processo ok, em poucos dias poderá pela internet imprimir o cartão de CNPJ atualizado.

Tudo isso partindo do princípio de que não houve sincronização entre Junta Comercial e Receita (caso em que o CNPJ é atualizado simultaneamente com a alteração contratual).

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 13 março 2012 | 00:08

Bem, se eu entendi, esta sexta alteração, voce não registrou na JUCERJA ainda, se não; tem que registra-la na JUCERJA e pode aproveitar pra liberar o CNPJ junto com a Alteração, a alteração na JUCERJA, tem que reconhecer firma, se caso ja estiver regitrada, só fazer como o Huro disse acima

Att
Adailton

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 13 março 2012 | 15:03

Então! vc vai ter primeiramente que registra-la na JUCERJA, e depois fazer o DBE, só que vc pode fazer a alteração do CNPJ juntamente com o registro da alteração, na hora de rodar o DBE, vao te perguntar se que registrar na JUCERJA, só dizer que sim, e mande o DBE junto com o registro da alteração

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
alessandra de alcantara pinto

Alessandra de Alcantara Pinto

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 17:51

Gostaria de fazer a retirada de um sócio de uma empresa ltda.me a alteração contratual já é consolidada.Como devo proceder???é melhor dar entrada pela JUNTA ou pela RFB???Por favor me ajudem pois preciso retirar o meu nome dessa empresa mas não tenho dinheiro para pagar um contador para fazer uma alteração contratual pois minha empresa fechou as portas e as coisas que vendi tive que pagar os empréstimos que tinha feito com algumas pessoas,desde então estou passando maior sufoco financeiro com meus filhos de 9,7 e 2 anos.No contrato social eu tenho 50% do capital social mas não sou administradora da empresa.Por favor me ajudem estou precisando muito disso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade