Marcos Costa
Bronze DIVISÃO 1 , TécnicoOlá amigos,
Preciso de um modelo de contrato de compra e venda de empresa, onde os sócios apenas estão repassando a empresa para os compradores que assumirão as dívidas.
respostas 3
acessos 11.274
Marcos Costa
Bronze DIVISÃO 1 , TécnicoOlá amigos,
Preciso de um modelo de contrato de compra e venda de empresa, onde os sócios apenas estão repassando a empresa para os compradores que assumirão as dívidas.
Mateus Calegare
Prata DIVISÃO 3 , Assistente AuditorAcho que não é necessário tal contrato diferenciado.
As dívidas são da empresa, comprando ela, ele "comprará" as dívidas.
O problema será o processo de transferência, se eu não me engano algumas alterações é necessário que se apresente certidão negativa, nesse caso não sairá.
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações PúblicasFato o unico documento valído para esta operação é uma alteração contratual devidamente registrada na junta comercial e precisa da apresentação de cnds para o registro.
Outra muitas empresas tem um determinado valor no capital social porem no processo de venda sempre os valores são maiores e normalmente existe contrato de gaveta.
Marcelo
Marcos Costa
Bronze DIVISÃO 1 , TécnicoOlá Mateus e Marcelo...obrigado pela resposta...mas eu queria era um contrato de gaveta mesmo. Já tenho a alteração contratual registrada, mas o ex sócio cismou que quer esse tal contrato constando o valor da dívida bancária assumida pelo novos sócios., vou bolar alguma coisa aqui. Mas valeu ae.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade