Felipe Balmant Santos Rezende
Iniciante DIVISÃO 3 , DesignerOlá, boa tarde a todos!
Vou abrir uma empresa. Estou criando um site no estilo do Mercado Livre, onde fornecerei espaço para terceiros venderem produtos. Estou entrando agora no mundo empreendedor, com vontade e objetivo de criar várias empresas. Vocês podem me ajudar?
1. Fui na Jucerja pedir informações e eles me falaram que posso me inscrever como empresário individual, já que eu serei literalmente o único funcionário/sócio da empresa no momento. Eventualmente contratarei freelancers. Me deram uma folha com instruções para o Requerimento de Empresário e uma cláusula me deixou em dúvida: "declaração (...) e de que não possui outra inscrição de empresário." Isso signfica que se eu abrir uma outra empresa no futuro, não poderei fazê-lo como empresário individual?
2. Impostos. As atividades do site só iniciarão daqui uns 3 ou 4 meses. O único motivo de eu abrir a empresa agora é para poder garantir o nome fantasia da empresa, eu já fiz um plano de marketing para o mesmo e quero garantir seu uso. Mesmo sem iniciar as atividades, eu terei que contratar um contador e começar a pagar impostos assim que concluir o processo de registro?
Agradeço muito a quem puder me ajudar.
Abraços,
Felipe