x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 760

constituir empresa

Marco  Fadelli

Marco Fadelli

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 16:53

Boa tarde amigos do Fórum,
estou para abrir uma empresa individual com o ramo de: compra, venda e troca de utensílios e aparelhos para ginástica.Consultando o CONCLA 2.0, este me dá o CNAE 4763-6/02 porém, o referido CNAE é apenas para comércio. Como fazer para identificar um CNAE que tb abranja a troca? Outra dúvida: a firma poderá ser optante ao SIMPLES NACIONAL ou terá que ser, mesmo individual, contribuinte do ICMS e emitir Nota Fiscal Eletronica? Se algum dos srs. puder me ajudar, serei muito grato!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 19:53

marcos
mesmo sendo emprasário individual nada impede que sua empresa seja optante do simples nacional, sim para esta atividade é obrigatorio a inscrição estadual e a utilização das notas fiscais eletronicas conforme determina a legislação estadual.

Obs. não esqueça de fazer a inscrição municipal caso contrario pode ter seu pedido de inclusão no simples nacional indeferido.

Boa Sorte

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.