x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 4.766

Abertura de empresa para comércio Via internet

Vinicius Palmieri

Vinicius Palmieri

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 08:17

Prezados, bom dia

Estou pesquisando para obter informações sobre abrir uma empresa individual para comercializar bijouterias, acessorios e artesanatos via internet e estou com algumas dúvidas específicas em relação a esta abertura:

- Por ser comércio por internet, eu posso abrir a empresa no endereço de minha residência?
- Eu pesquisei o CNAE 47.89.0-01 - Comércio Varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos, porém tenho dúvidas se este CNAE poderá ser utilizado ou se tenho que pesquisar um código específico para comércio em internet;
-Onde posso pesquisar se este CNAE poderá ser enquadrado no Simples Nacional?
-Necessito de alguns esclarecimentos em relação aos procedimentos de abertura da empresa - Após efetuar o cadastro na junta Comercial, eu preciso ir pessoalmente em algum orgão(prefeitura e etc..) ou os pedidos podem ser feitos via internet?

Desde já agradeço a colaboração.

Caroline Temporini

Caroline Temporini

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 15:12

Olá...

Se a atividade será comercio via internet, tem que discriminar no contrato social (dependendo de como vai ser a empresa - porque por exemplo o MEI não tem contrato social!)

Para encontrar o CNAE: http://www.cnae.ibge.gov.br/
Para saber se enquadra no simples Nacional: No próprio site contábeis.com.. tem uma ferramente para isso!

Agora em relação aos demais órgãos, você tem que verificar de acordo com a cidade em que mora!
Ou procurar um escritório de contabilidade.

Espero ter ajudado!

Grata!

CAROLINE TEMPORINI
[email protected]
Telefone: 19-992108013
"Duas coisas me deu o destino: uns livros de contabilidade e a vontade de sonhar" Fernando Pessoa
beatriz maria baldissera

Beatriz Maria Baldissera

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 09:36

Já entrei, conforme sugerido pela Caroline Temporini.
Mas não há nada específio como venda na internet.
Então sub entendi que issa informação apenas fará parte do contrato.

MAs aí fiquei com dúvida no caso de constituição de MEI, que não tem contrato, ou seja, onde eu poderia especificar que a venda é na internet?

Obrigada

Caroline Temporini

Caroline Temporini

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 14:00

Olá Beatriz....

Sim será mencionada na atividade que o comercio será pela internet,
e quando for fazer o pedido do CNPJ, com o programa da RFB terá a opção da forma de atuação e escolherá via internet (quando preencher para constituição vai pedir para que assinale se terá porta aberta, ai então colocará que será via internet)
Para o caso dos MEI, quando prenche as informações o proprio site dá a vc a opção de que se a empresa terá porta aberta, ai vc informa da mesma forma que será pela internet.

Espero ter ajudado, caso ainda tenha duvidas, pode me mandar um e-mail te esplico melhor..

Tenha uma boa tarde!

CAROLINE TEMPORINI
[email protected]
Telefone: 19-992108013
"Duas coisas me deu o destino: uns livros de contabilidade e a vontade de sonhar" Fernando Pessoa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade