x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 845

abertura de empresas

Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 17:44

boa tarde pessoal, estou fazendo uma abertura sociedade limitada, os sócios são marido e mulher tem alg problema isso? outra pergunta, eles estão adquirindo essa empresa de outra, ramo de restaurante, o atual dono tem uma empresa aberta individual, da algum problema pra eles se tiver alguma pendencia na antiga empresa, exemplo trabalhista, imposto atrasados, eles estão com medo de recair na nova empresas deles futuramento, mais eu falei pra eles que vai ser empresa nova, razão social nova, cnpj e insc. estadual nova, estou certo neste ponto de vista ou não? se alguem poder me ajudar, desde já agradeço pela atenção!!!

Ismeraldo Pereira Sousa

Ismeraldo Pereira Sousa

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 18:01

Bruno, vamos por parte:
1. EMPRESA COM MARIDO E MULHER, SÓCIOS: Saber qual o regime de casamento. O impedimento é para os casamentos em regime UNIVERSAL DE BENS. Fora isto, pesquisar a existência de impedimentos arrolados na cláusula de DECLARAÇÃO DE DESIMPEDIMENTO do contrato social (mas isto nada tem com serem casados os sócios um com o outro);
2. COMPRA DO PATRIMÔNIO DE OUTRA EMPRESA: Se a nova empresa não estiver sucedendo a antigo, entende-se que as inscrições da empresa anterior foram baixadas, as Carteira de Trabalho também com contratos encerrados. Sendo assim, a nova empresa nada tem a temer com as responsabilidades da baixada. A responsabilidade com obrigações fiscais/previdenciárias/trabalhista estará com o Empresário, dono dela.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade