x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.012

Abertura de Empresa

Maximiliano Stein Antunes

Maximiliano Stein Antunes

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Eletrônico
há 17 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2007 | 13:47

Boa tarde pessoal, gostaria de uma orientação sobre abertura de empresa.
Sou autonomo e vou iniciar a prestação de serviço a uma empresa. Gostaria de saber se como autonomo eu posso emitir Nota Fiscal e se realmente é necessário? Sei que algumas empresas precisarão de uma NF e como nao quero prestar serviço a apenas uma empresa gostaria de saber se terei que abrir empresa. Quem puder me ajudar agradeço. O segmento de atuação é terapia corporal.
Outra questão também é sobre os impostos que incidem e se posso entrar no simples nacional.
Obrigado

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 14 agosto 2007 | 10:05

Gostaria de saber se como autonomo eu posso emitir Nota Fiscal e se realmente é necessário?

Pode, quanto a necessidade, depende da empresa para quem prestar o serviços, geralmente o RPA resolve.

Sei que algumas empresas precisarão de uma NF e como nao quero prestar serviço a apenas uma empresa gostaria de saber se terei que abrir empresa.

Se você tem intenção de expandir seu negocio, aconselho constituir uma empresa, mesmo porque, como disse antes, algumas tomadoras de serviços exigem isto.

Outra questão também é sobre os impostos que incidem e se posso entrar no simples nacional.

Terapia corporal é muito vago, mas se a atividade pretendida se constituir profissão regulamentada não pode optar pelo simples nacional, mas se encaixar em academias de dança, de capoeira, de ioga e de artes marciais, pode.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 14 agosto 2007 | 11:04

O mais adequado para o caso, é um escritório especializado em abertura de empresas, principalmente se houver urgencia.

Boa sorte.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade