Denis Luis Klosovski
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a)Bom dia
Na constituição de uma empresa no Parana posso enviar 1 via original do contrato e 2 copias autenticadas ? Ou precisa ser as 3 originais?
respostas 19
acessos 21.290
Denis Luis Klosovski
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a)Bom dia
Na constituição de uma empresa no Parana posso enviar 1 via original do contrato e 2 copias autenticadas ? Ou precisa ser as 3 originais?
Caroline Temporini
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalAcredito que as 3 originais se for para registro da empresa!
Eles autenticarão as 3 lá como originais..
Se for da mesma forma que aqui.
Más pra não ter duvida, entre em contato com eles, e veja quantas vias eles pedem!
Espero ter ajudado!
Denis Luis Klosovski
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a)Meu cliente só assinou 1 e foi viajar, acho que vou mandar copias autenticadas das outras 2...Obrigado
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBom dia,
Denis, vc tem que enviar 3 vias originais, se estiver se referindo ao registro de empresa.
Att..
Denis Luis Klosovski
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a)Valdemir, será que não aceitam copias autenticadas de 2 vias? meu cliente assinou 1 e viajou, e pra variar está com pressa.No manual de registro de empresas diz o seguinte:
(1) O ato constitutivo deverá ser apresentado em três vias, no mínimo, sendo pelo menos uma original. As vias adicionais, que vierem a ser apresentadas, serão cobradas de acordo com a tabela de preços de cada Junta Comercial.
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasDenis,
apesar de nunca ter enviado copia autenticada, de acordo com o manual, também entendo que possam aceitar copias autenticadas.
mas sendo assim, sugiro entrar em contato com alguém na Jucepar da sua cidade, acredito que possam orientar melhor.
att..
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Dênis,
Aqui na JComercial do meu Estado, certamente não seriam aceitas - as cópias. Só no caso de arquivamentos de atos já arquivados em outra Junta - caso de Filial c/sede em outra UF - é que se admite que 2 das 3 vias se apresentem sob essa forma. Quando a matriz é no Estado, nem tem conversa.
Alegam que a frase que normalmente consta no fecho - "...em 03 vias de igual teor e FORMA... - justifica a não aceitação por parte do órgão.
De qualquer modo, tente.
Boa Sorte!
Recomendações
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasDenis, a Jacyara colocou muito bem, é isso mesmo verifiquei melhor, e aqui no Paraná também é assim.
Att..
Denis Luis Klosovski
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a)Mandei o Processo com as Cópias autenticadas. No posto da Junta de minha cidade falaram que não tem problema, amanhã vou pegar o processo registrado e lhes informo se deu certo, acredito que não terei problemas pois só precisa ser original a via que fica arquivado na Junta, as outras 2 vias são dos sócios.
Denis Luis Klosovski
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a)Apenas para conhecimento, a Junta Comercial do Parana aceita Copias autenticadas do Contrato Social na Constituição, mas 1 via tem q ser original, as outras 2 autenticadas.
Edgard F Munhoz
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FinanceiroDenis,
uma questão:
se a única via Original ficar na Junta, como você vai tirar outas cópias Autenticadas para futuras operações da Empresa, se precisar?
Alguns Cadastros de Fornecedores e Clientes pedem.
Abs.
Edgard.
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBom dia, Edgard
Copia autenticada e como original, vc pode tirar uma copia levar a outra autenticada (original)que autentica normalmente.
Att..
Edgard F Munhoz
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FinanceiroValdemir, bom dia
que eu saiba o Cartório só Autentica uma Cópia mediante o Dcto Original.
abs,
Edgard
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresascorreto, mas nesse caso a copia autenticada é considerada a original.
Abs,
Denis Luis Klosovski
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a)Acho que o Selo da Junta Comercial qualifica o documento como original e sera autenticado pelo cartorio sem problemas.
Rafael Laureano
Prata DIVISÃO 5 , DespachanteAqui no Rio de Janeiro, a junta comercial local está desconsiderendo
os informativos encontrados em sites diversos que pedem 03 (três) vias do contrato original assinadas e reconhecidas pelo cartório. Isto porque, no deferimento do processo, eles mandam 02 vias com as etiquetas originais contendo o NIRE e data do registro.
Rafael Laureano
Prata DIVISÃO 5 , DespachanteEsta semana peguei 3 processos deferidos que na constituição entreguei apenas 1 via. A junta comercial do RJ lhe devolve 2 originais, caso o contribuinte precise de mais vias, basta ele fazer uma petição pedindo a quantidade desejada e pagar uma taxa adicional.
Marcelo
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeAqui na Bahia são aceitas cópias autenticadas , ou o próprio funcionário da JUCEB faz a autenticação conferindo com o original na hora, mas tem que ter uma via original para ficar na junta e as outras duas cópias voltam para o cliente.
Denis Luis Klosovski
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a)E quanto a questão já levantada, se precisarmos de cópias autenticadas para outras situações? alguem ja se deparou com isso?
Rafael Laureano
Prata DIVISÃO 5 , DespachanteSim. Consulte a junta comercial do seu estado, confira quantas originais são enviadas com etiquetas, e pergunte o valor para cópias extras. Sendo assim, o pedido deve ser feito no dia em que entrar com o processo preenchendo uma petição contendo o pedido extra.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade