x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 17.171

contabilidade de franquias

Tiago André Silva

Tiago André Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2007 | 17:34

boa tarde colegas,
o proprietário de uma loja de comercio, que é uma franquia de perfumes, que tem a contabiliade com outro escritorio, me falou q tava pango um tributaçao mais alta, pois pelo o q ele me falou parace que está no lucro presumido, pois ele falou q a franquia exigia que fosse lucro presumido, eu sou leigo no assunto, pois ano tenho empresas q sao franquias, estou procurando na net informaçoes pois agora fiquei curioso, a franquia pode exigir que tributaçao o franquiado tem quer ser? pois para essa empresa teria q ser simples, pagaria menos impostos, ainda mais quando tá começando...
uma empresa franquiada pode ser tributada pelo simples?
aguado resposta..
muito obrigado

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2007 | 09:26

Bom dia Tiago,

Desconheço alguma legislação que obrigue ou determine que tipo de tributação empresas franqueadas deverão adotar. Faço contabilidade de franquia e as empresas são tributadas normalmente pelo Simples (agora, Simples Nacional) . Talvez, essa possa ser uma exigência dessa Franquia especificamente, espécie de um regulamento interno, mesmo assim seria estranho.

Marileusa Heinz

Marileusa Heinz

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 15 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 17:49

boa tarde,

somos uma empresa revenda de celulares, trabalhamos com price e reembolso - garantia de preço - como podemos fazer a contabilização das compras e vendas sendo que hj contabilizamos todas as notas de compras e de vendas + o reembolso/price, está correto?? alguém conhece sobre esse assunto?

ALESSANDRO DE MOURA PIMENTEL

Alessandro de Moura Pimentel

Iniciante DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 21:50