x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 542

Inscrição na prefeitura de São Paulo

Jonathas Bastos Junior

Jonathas Bastos Junior

Bronze DIVISÃO 1, Montador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 16:48

Olá a todos,

Recentemente eu realizei a inscrição de uma empresa de prestação de serviços na Jucesp, e posteriormente pedi o CNPJ. Porém eu acabei descobrindo que uma das atividades inscritas era impeditiva para o simples nacional. Então eu fiz alteração nos dois orgãos.

Agora eu preciso me inscrever na prefeitura de São Paulo, no link abaixo:

https://www3.prefeitura.sp.gov.br/sf8566/jspHtml/InscricaoPJ.aspx

Minhas dúvidas são: Em (Data início da atividade), a data correta é aquela da constituição da empresa? (que é aquela que consta no carimbo da jucesp e é a mesma que é pedida pela receita federal)?

Outra coisa, quando eu cliquei no ponto de interrogação apareceu a seguinte mensagem:

Obs. 1 - A inscrição deverá conter obrigatoriamente os dados constantes do ato de constituição (situação inicial), ainda que tenham ocorrido alterações posteriores.

Quer dizer que eu tenho que me inscrever utilizando o documento da constituição da empresa? Mesmo que eu já tenha alterado um dos CNAE's que eram impeditivos para o simples nacional.

Ou devo me inscrever utilizando o documento mais recente (o que consta a alteração)?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.