Luan Costa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadeboa tarde!, alguém sabe me informar qual o procedimento para que se faça uma alteração de mei - micro empreendedor individual para me - micro empresa?
respostas 6
acessos 1.505
Luan Costa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadeboa tarde!, alguém sabe me informar qual o procedimento para que se faça uma alteração de mei - micro empreendedor individual para me - micro empresa?
Edi Bera
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Luan Costa, Boa noite.
Aqui em curitiba, é necessário vc pedir uma nova consulta comercial, ouvir os orgãos necessários, e preencher requerimento de empresário.
tudo que está no certificado de micro empreendedor deve constar no R.E. e ainda acrescentar o capital social , e no título M.E.
deve tambem ser preenchido o enquadramento de Micro empresa (apesar de ja estar enquadrado, não existe um documento) Após a aproovação na junta comercial, seguir os procedimentos normais na receita e prefeitura.
Paulo Cleomar Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Luan,
Aqui em MInas é parecido com o informado pela colega de Curitiba.
Através do Cadastro Sincronizado Nacional fazemos a solicitação de alteração junto à Junta Comercial que está integrada à Receita. São feitas todas as alterações, inclusive na Prefeitura e Estado.
Sugiro que entre no site da Junta Comercial de seu Estado. Deve ter alguma orientação a respeito.
Atenciosamente,
Luan Costa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadeobrigado aos amigos Edi Bera e Paulo Cleomar, pelas informações!!!
Arleide Alves de Carvalho
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ola,
Para fazer essa alteração de MEI para ME pode haver débitos de DAS, pois tenho que fazer essa alteração para um cliente e ele esta com débitos no Simples.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Arleide Alves de Carvalho
Desenquadramento quando for feito a solicitação haverá a cobrança retroativa dos valores em aberto ou diferenças de cálculos, aconselhado é deixar para janeiro de cada ano o pedido de mudança.
Alcebíades da Rosa Schefer
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Para alterar de MEI para ME no decorrer do ano calendário você terá que ter uma situação impedidiva, do tipo contratação de 02 funcionário, ou um funcionário recebendo acima do piso.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade