Josiane Morais
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Gostaria de saber, onde eu posso consultar com o CPF da pessoa , se a mesma pode abrir um MEI?
Pois sei que, se ela é sócia de outra empresa não pode né?
Onde eu consulto isso?
respostas 4
acessos 55.445
Josiane Morais
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Gostaria de saber, onde eu posso consultar com o CPF da pessoa , se a mesma pode abrir um MEI?
Pois sei que, se ela é sócia de outra empresa não pode né?
Onde eu consulto isso?
Ademar Marcos Ribeiro de Andrade
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Normalmente, esse tipo de consulta se dá na própria Receita Federal ou na Junta Comercial do Estado. Peça para a pessoa ir diretamente em um desses órgãos e com certeza obterá uma resposta.
Paulo Cleomar Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Josiane,
Entendo que os locais para verificar são além dos citados pelo colega Ademas, o cartório de registro de pessoas juridicas.
Mas não seria o caso de perguntar para a pessoa se ela tem alguma empresa em aseu nome? ela deve saber se é sócia de alguma empresa
Atenciosamente,
Paulo Cleomar Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Também utilizando o certificado digital a pessoa consegue saber se consta como sócia em alguma empresa
att.
Josiane Morais
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Constatei que no ato do cadastro do MEI ( no site http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/formalize/index.html ) quando se digita o CPF, acusa se tem ou não, dá a seguinte mensagem, por exemplo:
"Para inscrever-se como Microempreendedor Individual não é permitido ser responsável por empresa ou ser participante do quadro de sócios e administradores".
Mesmo assim, agradeço as informações prestadas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade