x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 989

Abertura de Empresa Individual

Paulo Roberto

Paulo Roberto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 11:21

Olá Pessoal!
Estou um problema que está durando já 2 mese!

Alguem pode me ajudar? Resolver?

Estou abrindo uma empresa individual um restaurante, No requerimento empresario na parte da composição do endereço do empresário errei no endereço colocando o endereço da empresa no lugar do empresario e o numero da casa errado . Pois bem, Enviei para Receita Federal para abertura de CNPJ mas o meu pedido não foi aceito Por seguintes Motivos:
Motivo 1: - Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/Alterador/extintivo.
Motivo 2: Endereço informado na FCPJ é diferente do constante do ato constitutivo/alterado.
Motivo 3: - Cópia do ato constitutivo/alterado/ extintivo não autenticada

Estou tentando alterar o endereço na Junta mas o programa deles me pede o CNPJ e não consigo altera porque não tenho o CNPJ ainda.

O que voçêis fariam enviriam novamente para receita federal com o endereço do empresário errado mesmo assim ?

RAFAEL FERREIRA DE MELO

Rafael Ferreira de Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Empreiteiro(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 22:53

Paulo, você tem que fazer o seguinte: no programa CNPJ, você coloca igual esta no requerimento. Endereço da empresa e seu endereço. O requerimento você pode mandar uma copia original ou autenticada. A data é aquela que esta perfurada e/ou carimbada no verso do requerimento, e não a que você assinou o requerimento. Se ainda estiver duvida pode perguntar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade