Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.157

Abertura Escritório de Contabilidade

José Luciano

José Luciano

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Sábado | 7 abril 2012 | 19:31

Boa noite!
Ainda sou estudante de contabilidade, mas já estou pensando em abrir um escritório ao final do curso.
Conversando com algumas pessoas fui orientado a abrir escritório fora do Estado do Paraná, por já haver muitos escritórios no Estado, me falaram que aqui eu conseguiria apenas empresas iniciantes e o escritório não teria muitas chances de crescimento.

Gostaria de saber a opinião dos colegas que já passaram por esse processo de inicio das atividades em uma região de grande concorrência.
Obrigado.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará".
Bruna Vieira

Bruna Vieira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 7 abril 2012 | 19:46

Seu escritório pode oferecer produtos inovadores que os outros escritórios geralmente não fazem sempre, consultoria e assessoria em análise de investimentos, análise de DC's, enfim, informações que auxiliem a gerência na tomada de decisões. Assim vc terá argumentos para formar sua clientela.

Att, Bruna

"... vença pelo esforço."
José Luciano

José Luciano

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Sábado | 7 abril 2012 | 19:55

Obrigado pela resposta Bruna,
Neste caso seria interessante antes de abrir o escritório, fazer uma pós graduação em uma dessas áreas, ou alguns cursos de especialização? Ou somente com o tempo se adquire a prática.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará".
Thiago Justiniano de Magalhães

Thiago Justiniano de Magalhães

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 09:49