Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.157

Abertura Escritório de Contabilidade

José Luciano

José Luciano

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Sábado | 7 abril 2012 | 19:31

Boa noite!
Ainda sou estudante de contabilidade, mas já estou pensando em abrir um escritório ao final do curso.
Conversando com algumas pessoas fui orientado a abrir escritório fora do Estado do Paraná, por já haver muitos escritórios no Estado, me falaram que aqui eu conseguiria apenas empresas iniciantes e o escritório não teria muitas chances de crescimento.

Gostaria de saber a opinião dos colegas que já passaram por esse processo de inicio das atividades em uma região de grande concorrência.
Obrigado.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará".
Bruna Vieira

Bruna Vieira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 7 abril 2012 | 19:46

Seu escritório pode oferecer produtos inovadores que os outros escritórios geralmente não fazem sempre, consultoria e assessoria em análise de investimentos, análise de DC's, enfim, informações que auxiliem a gerência na tomada de decisões. Assim vc terá argumentos para formar sua clientela.

Att, Bruna

"... vença pelo esforço."
José Luciano

José Luciano

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Sábado | 7 abril 2012 | 19:55

Obrigado pela resposta Bruna,
Neste caso seria interessante antes de abrir o escritório, fazer uma pós graduação em uma dessas áreas, ou alguns cursos de especialização? Ou somente com o tempo se adquire a prática.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará".
Thiago Justiniano de Magalhães

Thiago Justiniano de Magalhães

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 09:49

Amigo em primeiro lugar o sol nasce para todos, a dois anos entrei no ramos com a cara e a coragem, foquei somente nas empresas optantes pelo simples nacional. Graças a Deus o negócio tem aumentado a cada dia. faça um bom serviço com qualidade, responsabilidade e honestidade. Graça a esses três fatores hoje caminho com as próprias pernas.

abraço

andre

Andre

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 11:50

Amigo Thiago,
Meu caso e semelhante.
Existe inumeros escritorios e profissionais em todo Brasil, o que precisamos e fazer um serviço diferenciado.
Enquanto não me habilito profissinalmente estou trabalhand em um escritorio aqui da minha cidade para além de pegar boa pratica observar os pontos fortes e fracos da profissal e tantar fazer um diferencial em cima.

ANDRÉ FEITOSA
Contador/Administrador
CRC PA 018143/O-2
(62) 9196-0018/8453-1356/8166-0570
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade