x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 756

É necessário pagar um despachante?

THIAGO PENHA

Thiago Penha

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 8 abril 2012 | 12:36

Boa tarde a todos,
Para receber uma mercadoria de outro país para o meu estado (Maranhão) fiz todo o procedimento legal, no entanto para que a mercadoria fosse despachada um despachante me cobrou 1 salário minimo. Isso é legal? É necessário pagar esse valor. Ele já não é remunerado para fazer esse trabalho?

O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.
Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 8 abril 2012 | 15:00

Boa Tarde,

Prezado Thiago,

A sua empresa pode fazer o desembaraço, basta conhecer os procedimentos junto aos órgãos competentes, cacex, receita federal, fazenda estadual.

Caso desconheça o tramite para o desembaraço, o melhor eh contratar um despachante, pois ele esta acostumado a fazer estes procedimentos.

Quanto a ter que pagar 1 salário mínimo, isto eh relativo, ele pode cobrar quanto ele quiser, cabe a você fazer uma pesquisa junto a outros despachantes, para identificar se o valor do serviço prestado por ele, se esta dentro do que o mercado pratica, não estando não contrate-o.

Espero ter ajudado.

Cordialmente,

Claudionei Santa Lúcia


.

https://www.projetoscsl.blogspot.com
https://www.csl.cnt.br
https://www.claudioneiadvogados.com.br
https://www.linkedin.com/in/claudionei-santa-lucia-3846572a/

"Non ducor, duco"

" Das pedrinhas que venho encontrando ao longo da minha caminhada, não as vejo como problemas, bem como não tropeço nas mesmas e sim estou juntando-as e construindo o meu Castelo "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade