x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 997

Alteração em uma Sociedade por Ações

Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 15:37

Ola Pessoal, estou fazendo adoação de ações de uma Sociedade por ações, fiz ja a ata e inclusive já está registrada na Jucesp. a minha dúvida é a seguinte, eu preciso fazer alteração na Receita por meio de DBE?? ou a ata só precisa ser Registrada na Junta Comercial mesmo??

Estou precisando Urgente dessa resposta!!!! Alguem me ajuda!!!!!

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5 , Despachante
há 13 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 15:45

Automaticamente o quadro societário mudou. Observe o número de ações de cada um, entre no programa CNPJ 3.4 e faça alterações. Você pode, da próxima vez, entregar na JUCESP o DBE atualizado junto com a ATA, assim vc faz um só processo.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 15:56

ok mas lá no CNPJ 3.4 eu nao sei o q colocar, coloquei alteração no QSA mas o campo do capital social nao abre pra mim preencher....eu ja coloquei alteração de dados do socio, entrada de socio, saida e nada...ele nao abre o campo do capital social....como faço essa alteração dentro do CNPJ 3.4??

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5 , Despachante
há 13 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 10:02

No programa, procure em eventos o ítem alteração de capital social(247)e alteração de pessoa física responsável pelo cnpj(202) se for o caso. Assim, abrirá o campo de capital social.No QSA não esqueça de excluir os sócios que estão saindo (item exclusão de sócio) e acrescentar os que estão entrando (ítem entrada de sócio. Verifique o somatório de todos se atingiram a 100%. Caso um sócio permaneça com o mesmo percentual, é só manter.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Vanessa Barros

Vanessa Barros

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 10:38

Bom dia Tamiris, mesmo que não tenha sócio saindo, a receita entende a transferência de quotas como alteração no capital... No programa, onde está escrito : Selecione abaixo a(s) opção(ões) de alterações desejada(s) ticar em Dados Cadastrais/Situações Especiais, para que logo abaixo em: Evento (motivo preenchimento) abra a opção(247 alteração de capital)....

Att.

Vanessa Barros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade