Ubiraci Denis dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Amigos......Estou com alguns problemas na Receita Federal e gostaria de pedir ajuda à voces:-
- Primeiro:- Dei entrada num processo de atualização do quadro societário de uma empresa, poisn não constava no cadastro da Receita Federal. Um dos sócios está na empresa desde a abertura da sociedade, então coloquei a data da Abertura na JUCESP como data de entrada do mesmo. O DBE voltou constando a mensagem "Data informada de entrada na sociedade, alteração ou exclusão de sócio, anterior à data de abertura da empresa constante da base CNPJ". qual data devo colocar,m data de registro da abertura na JUCESP ou a data constante na base de dados da Receita Federal ?
- Segundo:- Fiz uma alteração contratual de empresa registrada na JUCESP onde sai um sócio e fica outro deixando as quotas em tesouraria....Mandei o processo para a Receita excluindo o sócio que saiu e não fiz nenhuma alteração com o sócio remanescente, mas voltou com com exigência:- "Participação do sócio no capital informada no QSA é diferente da constante no ato constitutivo/alterador". Fui até o posto da Receita e o atendente me informou que devo informar no QSA as cotas em tesouraria, mas pergunto como, pois não existe essa opção no QSA do CNPJ.
Desde já agradeço pela ajuda que venho tendo neste site que está sendo de grande valia para mim.
Att.
Ubiraci