Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 760

Dissolução irregular de empresa

André Santos

André Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 14 abril 2012 | 17:23

Oi Pessoal,

Estou com um problema. Tenho uma empresa LTDA que estava inativa desde 2000, em 2007 foi arquivado na JUCERJA o Distrato Social que foi deferido pelo órgão.

Porém os sócios receberam uma citação para pagamento de uma multa aplicada na empresa em 1995 que desde então estava em recurso administrativo. Recurso que seguiu de 1995 a 2007.

O recurso administrativo em curso caracteriza uma dissolução irregular da empresa? Os sócio podem ser combrados?

Aguardo a ajuda do pessoal

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Domingo | 15 abril 2012 | 14:17

André Santos
Mesmo a empresa estando devidamente cancelada fica resguardado o direito da fazenda, estadual , federal , municipal cobrar débítos que por ventura ficou em aberto perante tal instituição.

Acredito que seja do conhecimento dos sócios tal pendência e isto pode sim vir a acarretar em uma cobrança extrajudicial.

Att

Marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 00:33

André Santos
Fui contratado por uma determinada empresa, para verificar qual o motivo de uma restrição ref.: a um dos socíos fui até curitiba e após diversas pesquisas levantei que houve algumas reclamações na justiça do trabalho e também tinha uma divída na receita federal.

Esta pessoa teve um imóvel penhorado pela justiça, o grande detalhe é que ele tinha toda documentação que a empresa estava totalmente regular quando deixou a sociedade no ano de 2007.

Infelizmente tenho conhecimento de diversos casos envolvendo erros de juntas comerciais de diversos estados.

Boa Noite

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade