x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 3.919

Encerramento de Drogaria

Jenniffer Amancio

Jenniffer Amancio

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:06

Boa tarde,
estou em processo de encerramento de uma Drogaria, já foi feito o Distrato na JUCESP e ja solicitei o cancelamento atraves de DBE. Surgiu alguns documentos e formulários a ser entregue, já estao todos prontos. Porem o cliente esqueceu de cancelar a maquina registradora, ao tentar cancelar acusa que a IE esta Suspensa devido o processo de baixa.
Neste caso o que devo fazer? ir até o Posto Fiscal do mesmo municipio da empresa que no caso é Barueri explicar a situação e pedir "prazo" para cancelar a tal maquina? Ou tenho que fazer algum requerimento? Quais documentos necessários??
Se alguém puder me orientar, desde já agradeço.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 21:49

Jenniffer Amancio
Acredito que esteja precisando do atestado de intervenção da maquina ( ECF ) Este procedimento normalmente é feito pela empresa responsável pela instalação e manuntenção do equipamento, já cancelei um estabelecimento e entrei em contato com o interventor da maquina e consegui cancelar a inscrição estadual na sequência.

Caso não seja este o seu problema poste novamente.

Boa Sorte

Marcelo

Jenniffer Amancio

Jenniffer Amancio

há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 08:33

Marcelo,
Obrigada pela resposta, é isso mesmo que preciso do Atestado de intervenção, os técnicos fizeram o procedimento, so que ocorre é a que a IE ja esta suspensa, e dessa forma não é possivel tirar este atestado. Ai esta a questão: O que devo fazer para ativar a IE novamente somente para consguir o atestado de intervenção e na sequencia continuar com o procedimento de baixa.

Agradeço desde já!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 10:00

Jenniffer Amancio, Bom Dia !!!
Aconteceu exatamente o mesmo em meu processo , no meu fui até o posto fiscal e a inscrição foi liberada exclusivamente para esta finalidade, sem sombra de duvídas vai ser necessário comparecer no posto fiscal de barueri e fazer a solicitação para dar seguimento no seu processo de baixa.

Obs.: eles são meio chatinhos lá em barueri ...

Boa Sorte

Marcelo

Jenniffer Amancio

Jenniffer Amancio

há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 17:06

Marcelo,você sabe me dizer se precisa de algum "requerimento" solicitando esse pedido? Vou ir lá amanhã, não quero dar viajem perdida é muito longe,rsrsrs. Por favor se sim e se tiver algum modelo agradeço.
Marcelo valew pelas resposatas, ta me ajudando bastante.

Valew pela observação,;)

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 17:27

Jenniffer Amancio
Precisamente em maio de 2011 estava com uma questão idêntica a sua, porém o interventor da maquina foi ao posto fiscal a uníca coisa que não afirmo é se ele levou o atestado de intervenção pronto e o fiscal carimbou, ou se existe este requerimento no posto fiscal.

Uma coisa é fato antes de ele ir eu fui para os fiscais liberar a inscrição estadual, posteriormente ele tratou da questão do ( ECF )Resumindo vá até o posto fiscal e peça a liberação da inscrição estadual.

ok

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade