x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.865

Alvará MEI (Serviços)

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 14:20

Boa tarde a todos,

Tenho um cliente MEI cuja atividade principal é bar e similares e entre algumas atividades secundárias, consta a de prestador de serviços (fretes e mudanças). Ele não tem tão de NF de vendas e me solicitou um para serviços, já que alguns clientes solicitam. A Prefeitura daqui de Petrópolis pediu o numero de inscrição no Alvará para liberar o talão mas não solicitei o alvará definitivo pois há uma exigencia de documentos muito grande, até mesmo certificado do corpo de bombeiros. No caso de solicitação de alvará para serviços a liberação é bem menos burocrática e não precisa nem de busca prévia de local. Minha dúvida é: Posso solicitar o alvará informando a atividade secundária (fretes e mudanças), uma vez que ela consta no Certificado do Mei e no cartão do CNPJ, e não informar a atividade de bar e similares?
Agradeço se alguém puder me dar uma "luz" nesse assunto.

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 21 abril 2012 | 17:41

Olá Carlos,

A burocracia das Prefeituras é um problema para todos os empreendedores mesmo, aqui na minha cidade também para liberar uma alvará é um transtorno. Acredito que você pode tentar mas não creio que consiga, de porte do CNPJ a prefeitura irá pesquisa no CNPJ da empresa, ou até mesmo irá lhe solicitar o CNPJ (cartao) o que fará com que descubra as outras atividades.
Infeslimente se não conseguir seu cliente terá que arcar com os custos para legalização.

Abraços

Tiago

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

há 13 anos Sábado | 21 abril 2012 | 23:05

Boa noite Tiago,

Infelizmente ficamos a mercê dos órgãos públicos que só fazem emperrar os nossos serviços.
De toda forma te agradeço pela atenção ok.

Abraços

Carlos

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Sábado | 21 abril 2012 | 23:23

Carlos Alberto da Silva
O Governo Federal, inventa um monte de coisas para a população posteriormente a bola caiu na mesa dos contabilistas em troca de sermos ( optantes do simples nacional ) somos obrigados a prestar serviços de graça, caso contrário pagamos caro no ( cfc ) e ainda nos deparamos com repartições publícas arcaicas com exigências absurdas funcionários sem um pingo de respeito com o contribuinte e ninguém manda uma bola de cristal para advinharmos oque eles verdadeiramente querem...

Somos persistentes e insistentes pode demorar mas conseguimos !!!

Marcelo

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

há 13 anos Sábado | 21 abril 2012 | 23:34

Boa noite Marcelo,

Tenho que concordar inteiramente com o seu ponto de vista. Não importa em que cidade estamos, a burocracia está em todo lugar.

Abraço,

Carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade