x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.450

Erro na ficha QSA soma de capital social

Gilberto Alves Junior

Gilberto Alves Junior

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 02:47

Boa noite caros colegas!

Estou com um problema...Enviei uma solicitação de CNPJ (primeiro estabelecimento) para RFB-Guarulhos-SP e foi rejeitada pelos seguintes erros:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

"Endereço informado na FCPJ é diferente do constante do ato constitutivo/alterador".

"O capital Social informado na FCPJ é diferente do constante do ato constitutivo/alterador".

Quanto ao endereço td bem, vou verificar se digitei alguma coisa errada. O problema esta no capital social que é de R$-30.000,00 divido por 03 sócios (cada um com R$-10.000,00), lembro que no preenchimento da ficha do percentual de cada sócio coloquei 33,33 e o sistema informava que o total não era de 100%, então coloquei 33,34 em um dos sócios. Estou fazendo algum procedimento errado? tentei colocar 33,333 mas não é permitido.

Como devo proceder no preechimento dos percentuais, já que o programa não permite colocar mais que duas casas após a virgula?

Desde já agradeço a colaboração

TIAGO CORDEIRO

Tiago Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 18:18

Gilberto, boa tarde.

Ja fiz alterações parecidas com a sua e sempre deu certo.

Acabei de fazer um "teste" colocando 33,33% e nao deu erro...

Sera que talvez nao houve algum erro de digitação?
Antes de enviar, voce costuma fazer a verificação de pendencias?
Se faz, nao acusou nenhum erro?

Att.

Gilberto Alves Junior

Gilberto Alves Junior

há 13 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 23:19

Olá Tiago Cordeiro.

Quanto terminei o preenchimento fiz a verificação de pendências e acusava que a soma do gual 100%, então fiz o arrendondamento em um dos sócios para 33,34%, desta forma não deu erro na verificação de pendências, mas na resposta dada pela RFB apo´s "longos 10 dias"...o erro apareceu novamente.

Vou tentar novamente...sem fazer este arrendodamento, agradeço pela ajuda!

Gilberto Alves Junior

Gilberto Alves Junior

há 13 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 03:20

Tiago Cordeiro, acabei de fazer um novo preenchimento coloquei o percentual de cada sócio R$-10.000,00 (33,33%), quando vou verificar as pendências o sistema acusa erro pois a soma não é igual a 100%.

Não sei o que fazer...Se alguém já passou por isso como conseguiu resolver?

Estou utilizando a coletaweb!

flavio marcos bezerra taveira

Flavio Marcos Bezerra Taveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 16:27

estou com esse mesmo problema meu amigo, o meu é apenas dois socios mas a mensagem é a seguinte: socio 1 item "valor de participação no capital social não corresponde ao percentual informado para o sócio
a mesma coisa para o sócio 2

o capital social é de 50.000,00
30.000,00 do sócio 1
20.000,00 do sócio 2

por favor alguem pode me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade