x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 35

acessos 4.560

Nove Mensagem no DBE

nubia moreno rech

Nubia Moreno Rech

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 12:49

Ola Pessaol
Alguem sabe me informar porque no DBE esta vindo uma mensagem
"O evento que está sendo praticado provoca sua exclusão no Simples Nacional"
acredito que é apenas um aviso, mas da forma que esta vindo parece mesmo que a empresa vai ser excluida do simples.
fiz varios testes de alteração do DBE e nenhumas delas pratica a exclusão, mas mesmo assim a mesnagem continua vindo
Alguem sabe de alguma coisa????

Riza F.Souza

Riza F.souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 16:25

Oi Nubia
estou com o mesmo problema que voce. Fiz alteraçao de atividade, incluindo comercio varejista de peças pra veiculos, não impede, e tambem alterei o capital social. E o tal aviso de que sera excluida do simples apareceu.
ALguem sabe o que é isso? É apenas um aviso? Ou um erro do proprio cadastro sincronizado?
tentei falar na receita federal, mas nao respondem por telefone.
Se alguem souber de algo, por favor me digam.

nubia moreno rech

Nubia Moreno Rech

há 13 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 16:32

ola Riza

na receita eles não informam nada mesmo, ligo mas eles dizem que precisa ir pessoalmente.
marquei um atendimento para ir lá na segunda feira.
cheguei a mandar um e-mail para a ouvidoria e eles me responderam enviadno a lei 123, onde constam os impedimentos para as empresas optarem pelo simples. Mas não era isso que eu queria, porque a alteração que estou fazendo não é impeditiva.
Se isso for apenas um aviso esta muito mal feito, pois o mesmo afirma que o ato praticado provoca a exclusão, em nenhum momento diz que PODERÁ ser excluido.
para mim a frase é afirmativa.... Vou ir lá na receita se obtiver algum retorno vou postar aqui no forum.

nubia moreno rech

Nubia Moreno Rech

há 13 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 11:34

ola Riza
Conseguiu alguma informação?
Fui na receita no setor de atendimento CNPJ, e o atendente ficou de um lado para outro e não soube me dizer, ele agendou um horario para mim no atendimento do plantão fiscal do Simples Nacional so para o dia 10/05, mas acho que não vão conseguir resolver o problema pois não é o caso, pois como já comentamos as atividades não são escludentes.
estou me sentindo de mãos atadas, ninguem sabe de nada.
Peço que quem tiver com o mesmo problema poste alguma informação no forum, até porque o atendente da Receita disse que ninguem ainda reportou o caso, que eu fui a primeira.

Riza F.Souza

Riza F.souza

há 13 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 12:09

Oi Nubia
Aqui em BH ninguem sabe de nada.
Amanha um colega aqui do escritorio vai pessoalmente na receita federal saber o que é isso. Meu caso é parecido com o seu, a atividade q inclui é comercio varejista, nao impede a opção do simples.
E isso nao parece aviso, a frase é afirmativa.
Entao a receita tem q explicar pq a empresa será excluída.
Amanha depois que meu colega chegar da receita posto alguma novidade.

FABIO RENAN AGRIZZI

Fabio Renan Agrizzi

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 09:21

Estou com o mesmo problema aqui no ES, realizei a solicitação de alteração de natureza jurídica para "SOCIEDADE EMPRESARIAL LIMITADA" não exclui do simples, é o sistema da Receita federa mantém a afirmação: "O Evento que está sendo praticado provoca sua exclusão do Simples Nacional." Acredito que a programação do sistema da receita federal esta com problemas na hora de analisar a solicitação.

Fábio Renan Agrizzi
nubia moreno rech

Nubia Moreno Rech

há 13 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 09:57

Ola

Consegui um retorno de um conhecido meu da Receita Federal, ele reportou o caso a Brasilia e segue o retorno

"Entrou em produção a exclusão automática em função de alterações cadastrais.
A mensagem será alterada, porque está mal definida.
Abraço"

ele ficou de me avisar assim que a mensagem for alterada.

Riza F.Souza

Riza F.souza

há 13 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 10:07

Oi Nubia
Obrigada pela informação.
Vamos aguardar entao, para que consertem a tal mensagem, pois da forma como colocaram ficou muito estranho.
Dando a entender que a empresa será realmente excluida.
Como eu ja disse. Hj a tarde um colega do escrito vai lá na receita de BH saber.
Depois posto as novidades
Riza

Adson Paulo da Silva Piedade

Adson Paulo da Silva Piedade

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 16:15

Aconteceu o mesmo aqui comigo em Salvador

Só que a empresa é domiciliada em um interior muito distante e não temos como comparecer a Ribeira do Pombal para tirar uma duvida dessa que entendo ser um erro mesmo.

Só estou alterando Capital Social e incluindo atividades que não são impeditivas ao Simples.

Espero também noticias.

Grato.

nubia moreno rech

Nubia Moreno Rech

há 13 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 10:44

pra mim também.
o meu contato da receita disse que se não fosse resolvido era para eu mandar um e-mail para ele informando a situação.
Mandei mas ainda não obtive retorno, estou aguardando

Riza F.Souza

Riza F.souza

há 13 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 14:07

Oi Pessoal

Meu colega acabou de chegar aqui e infelizmente não conseguiu saber nada na Receita de BH.
Só através de agendamento de senha. E só conseguimos agendar para dia 08/05 as 11:05.
Até lá continuo sem saber o que fazer. Mas qualquer novidade por favor postem aqui.

FABIO RENAN AGRIZZI

Fabio Renan Agrizzi

há 13 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 14:14

Registrei uma reclamação sobre o assunto na ouvidoria no endereço: ouvidoria.fazenda.gov.br quem puder tambem registrar acredito que tenha mais facilidade desta informação chegar aos responsáveis pelo programa que analisa os pedidos. Agendei também um horário na Agência da Receita Federal.

Fábio Renan Agrizzi
nubia moreno rech

Nubia Moreno Rech

há 13 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 18:10

Quantos DBEs são gerados diariamente?. devem ser muitos!!!!
Será que apenas alguns gatos pingados - nós do forum - é que vimos esta mensagem no DBE?

fazendo uma busca na internet sobre o assunto não se acha nada além deste Forum.

Cadê o resto deste pessoal que gerou o DBE que não se manifesta????????????????????????????????????????????????????

FABIO RENAN AGRIZZI

Fabio Renan Agrizzi

há 13 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 08:05

Nubia, isso é verdade. Alem deste problema aqui no ES temos o problema de não ter o direito de assinar o DBE com o certificado digital, que foi imposto pela Receita Federal e pago pelo contribuinte!! Já reclamei mas acho que só eu que não esta gostando disto porque até agora continua da mesma forma para o Espírito Santo, Minas Gerais e Maranhão, que precisa utilizar OBRIGATÓRIAMENTE o Coleta On Line para alteração do CNPJ.

Fábio Renan Agrizzi
Leonardo Fernando Pereira dos Santos

Leonardo Fernando Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Chefe Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 10:46

Olá Pessoal, também estou passando pelo mesmo problema, já liguei para a receita federal e a resposta é que ninguém sabe de nada, sugeri inclusive que eles fizessem um teste por lá para vera mensagem e eles alegam que isso é problema do SERPRO, se vc ligar para o SERPRO eles vão dizer que não estão autorizados a dar esta informação, ou seja, é uma zona, e que se dane o contribuinte...

Se alguém tiver alguma novidade, posta aí pra gente.

nubia moreno rech

Nubia Moreno Rech

há 13 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 12:42

Pessoal
Já que pelos canais diretos não conseguimos nada.
vamos nos mobilizar e mandar uma enxurada de e-mail para o Comite Gestor do Simples Nacional, para o presidentes, titulares etc..
a lista do nome dos mesmos encontra-se neste link
http://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/sobre/comite.asp

o e-mail padrão da receita é o @Oculto

quanto ao sobrenome precisa-se tentar todos eles, por exemplo

João da Silva Soares
opção de e-mail
@Oculto ou
@Oculto

FABIO RENAN AGRIZZI

Fabio Renan Agrizzi

há 13 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 14:34

Pessoal, agora a mensagem mudou para: "O Evento que está sendo praticado pode provocar sua exclusão do Simples Nacional." Colocaram o "pode" mas ainda não concordo, nenhum dos eventos que solicitei "pode" causar o desenquadramento do simples nacional.

Fábio Renan Agrizzi
Riza F.Souza

Riza F.souza

há 13 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 15:15

Oi pessoal
acabei de receber a resposta por email da ouvidora da receita dizendo que a mensagem é apenas de caracter informativo.
Ou seja, vamos prosseguir com nossas alteraçoes
Segue abaixo a resposta pra vcs lerem:

Consultar Manifestação
Número da Manifestação:518740Status:Mensagem Concluída
«
Resposta
A texto constante no DBE informa que o evento praticado pode provocar sua exclusão do Simples Nacional. Este texto tem caráter apenas informativo.
As alterações cadastrais que efetivamente provocarão a exclusão do Simples Nacional ou o desenquadramento do Simei para Simples Nacional normal serão somente as constantes dos quadros abaixo:

O quadro vem com tudo que ja sabemos da Lei 123

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade