Luiz Felipe Tm
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasPrecisamos conseguir algum contato direto na Serpro...
respostas 61
acessos 10.287
Luiz Felipe Tm
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasPrecisamos conseguir algum contato direto na Serpro...
Luis Gustavo Pereira da Silva Mello
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalPelo que fiquei sabendo na RECEITA FEDERAL, o caso é que a mensagem esta errada, a mensagem era para ser um alerta e não uma afirmação.
Fabricio Davi Correia
Bronze DIVISÃO 5 , Sócio(a) ProprietárioEntão pessoal, pesquisei o dia todo pra saber se houveram mudanças quanto a opção das atividades, mas esta tudo nos conformes. Na Receita Federal não resolve, nem adianta com eles, temos de entrar em contato com o pessoal do SERPRO, pois o problemas esta lá. Bem, enquanto não resolvem, ficamos na espera mais uma vez, pior que não dá pra correr o risco de concluir a alteração, imagina se a empresa do cliente é excluída do SN?! Como ficaria nossa reputação?
Estou tantando contato com o CGSN.
Vamos aguardar...
Diego Pereira da Conceição
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite! pelo que percebi da mensagem, é apenas um aviso que no caso de alteração de atividades ( se for incluída alguma impeditiva ocorrerá a exclusão)ou em qualquer outra situação que enseje a exclusão, caso ocorrendo está ocorrerá de imediato. Sendo assim, a mensagem não significa exclusão, mas um alerta, quem não tá fazendo alteração e se enquadrando em alguma situação de exclusão pode ficar tranquilo.
Renato Marson
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoÉ revoltante essa história de mandar a legislação pra gente verificar a causa do problema, jogando mais uma vez, sob nossa responsabilidade a solução do problema, o que nos causa um grande constrangimento com nossos clientes, pois no meu caso é urgente o registro do DBE. Como nós não encontramos nenhum fato gerador, eles é quem deveriam ser claros e objetivos sobre a exclusão.
É TRISTE MAS ESTAMOS SERVINDO DE COBAIAS !
Peço por gentileza que quem tiver registrado o DBE com esse aviso nos informe se algo de imediato tenha ocorrido.
Abraços.
Luiz Felipe Tm
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasO problema não é simplesmente a interpretação de uma mensagem.
O problema é assinatura de uma DBE com os dizeres acima, de que você está sendo excluído e está consentindo. E se o sistema estiver interpretando de forma equivocada o lançamento das atividades, para demonstrar posteriormente que focinho de porco não é tomada, tentar reverter o problema será ainda mais complicado. Penso apenas por via judicial.
Não podemos trazer esse problema para nosso risco. Se a SERPRO errou, que reverta a situação o mais breve possível pois o prejuízo já está claro e evidente.
Manoel Filho Cordeiro Dias
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoCaros colegas consegui mandar um e-mail para o SERPRO informando o que esta acontecendo e olha o que eu recebi como resposta.
e-mail enviado:
Estou fazendo a alteração de atividade econômica de uma empresa e sempre que transmito as informações pelo programa do cnpj aparece a seguinte mensagem "O Evento que está sendo praticado provoca sua exclusão do Simples Nacional. Para maiores informações Clique Aqui.", porem já verifiquei e nem uma das atividades são impeditiva, em consulta a alguns fóruns na internet pude constatar que varias pessoas estão com esse problema que acaba por atrasar todo o nosso trabalho. as atividade que consta na minha alteração são as seguintes:(CNAE) 7732201, 7732202, 4744001, 3314717, 7719599 e a 4923002. Peço Urgência pois somos muito com esse problema.
Resposta Obtida:
Boa tarde,
Prezados,
O SERPRO não está autorizado pela Receita Federal do Brasil a fornecer informações sobre este Sistema.
Usuário/CONTRIBUINTE deverá acessar o Site da Receita Federal no endereço https://www.receita.fazenda.gov.br onde pode obter todas as informações necessárias
OU
contatar a Unidade da Receita Federal mais próxima de seu endereço para obter as informações desejadas ou reclamar de problemas.
Ats
Central de Serviços Serpro-CSS
Serviço Federal de Processamento de Dados
Nubia Moreno Rech
Bronze DIVISÃO 3 , Não Informadoé um absurdo...sem comentarios...
Marcia
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBom dia pessoal, tambem estou com o mesmo problema e gostaria de saber se alguem tem mais alguma novidade.
Nubia Moreno Rech
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoPessoal
Já que pelos canais diretos não conseguimos nada.
vamos nos mobilizar e mandar uma enxurada de e-mail para o Comite Gestor do Simples Nacional, para o presidentes, titulares etc..
a lista do nome dos mesmos encontra-se neste link
http://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/sobre/comite.asp
o e-mail padrão da receita é o @Oculto
quanto ao sobrenome precisa-se tentar todos eles, por exemplo
João da Silva Soares
opção de e-mail
@Oculto ou
@Oculto
eu escolhi um nome lá e mandei um e-mail, um deles retornou e o outro não.
vamos nos mobilizar e fazer a nossa parte!!!!!
Fabio Ederson Saibel
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde a todos.
Tenho uma DBE protocolada do dia 30/04 com a mensagem descirta pelos o colegas acima, e procurei uma agencia da RFB, o qual o agente orientou-me que trata-se de uma mensagem automatica que a empresa pode ser excluida pelo evento praticado, todavia cabe a avaliação de que realmente o evento assim o faça, deixando sob nossa interpretação, ou seja, é somente um aviso do sistema e nós é que temos ter a certeza de que nao será excluido do Simples conforme cada evento praticado.
Espero ter ajudado.
Nubia Moreno Rech
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoFabio Saibel
Eu tambem concordo que é apenas uma mensagem de alerta.
o que acontece é que ela esta mal escrita e esta gerando muita preocupação, pois a mesma é uma afirmação, em nenhum momento a mensagem diz que Poderá ser excluida.
Quem a formulou fez muito equivocadamente, a mesma deveria ser reformulada.
Renato Marson
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoAcho que temos mesmo que reivindicar, mandei uma mensagem para o CGSN conforme a colega Nubia sugeriu. Juntos teremos mais voz.
Claudio Ivan Lopes Viana
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Acho que devemos acionar os conselhos de contabilidade para que os mesmos entrem em ação, como também os sindicatos da categoria. Afinal eles existem pra que?!
Fabio Ederson Saibel
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoClaudio Ivan.
Exixtem para cobrar anuidade e multar-nos.
Fabricio Davi Correia
Bronze DIVISÃO 5 , Sócio(a) ProprietárioPrezados,
Conforme contato que consegui com o responsável pelo CGSN Sr. Arnaldo na Regional de Divinópolis/MG, este me afirmou que essa mensagem é somente um aviso emitito pelo cadastro sincronizado para os eventos 244, 247 entre outros, sendo que o mesmo ainda me disse que na mensagem diz claramente que a empresa PODE ser excluida do SN, isso não significa que ela será, se as informações que você altera ou inclui no DBE são permitidas para ingresso no SN não tem o que se preocupar, foram palavras dele pra mim.
Resumindo a mensagem é somente um aviso mesmo, ele afirma que essa mesnagem começou nesta quarta-feira dia 02/05, pois só agora o SERPRO foi ajustado para tal informação, "muito mal informada" ele salienta.
Sendo assim, vamos continuar a proceder normalmente as alterações.
Um abraço a todos
Maria Ivoneide Muniz
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeObrigada Fabricio, fico mais segura agora para dar continuidade as minhas DBE´s , mas ainda acho que a mensagem está mal elaborada. Agora vamos trabalhar! Um forte abraços a todos.
Luiz Felipe Tm
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasFabricio
A mensagem não diz "PODERÁ PROVOCAR" e sim "PROVOCA". Ou seja é uma afirmativa de que o evento praticado está excluindo você do SN.
"O Evento que está sendo praticado provoca sua exclusão do Simples Nacional. Para maiores informações Clique Aqui."
A mensagem correta seria:
"O Evento que está sendo praticado poderá provocar sua exclusão do Simples Nacional, nos casos previstos em lei. Para maiores informações Clique Aqui."
Sinceramente, não sei o que fazer.
Renato Marson
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoConcordo também que seja uma afirmativa, portanto se registrar o DBE a empresa vai ser excluída do Simples, a não ser que a pessoa que incluiu essa informação seja muito incompetente.
Se alguém registrar o DBE mesmo com a informação, favor nos informar se ocorreu alguma coisa de anormal ou se a empresa continuou da mesma forma atual.
Michelle Brilhador Raetz
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) JurídicoCaros Colegas,
Não li todas as postagens, mas passei pelo mesma situação...
Se vocês entrarem na página do "Clique Aqui", terão descritas em quais situações esse Evento poderá provocar a Exclusão do Simples Nacional.
O pior é que os atendentes da RFB não estão informados a respeito dessa mensagem.
O DBE que encaminhei hoje pela manhã não foi deferido até agora, por que o atendente não sabia se podia deferir...
O fato é que se o Evento praticado não for nenhum dos listados no "Clique Aqui", fiquem tranquilos, a empresa não poderá ser excluída do SN.
Espero ter ajudado.
Bom Trabalho á todos!!
Michelle Brilhador Raetz
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) JurídicoCaros Colegas,
Não li todas as postagens, mas passei pelo mesma situação...
Se vocês entrarem na página do "Clique Aqui", terão descritas em quais situações esse Evento poderá provocar a Exclusão do Simples Nacional.
O pior é que os atendentes da RFB não estão informados a respeito dessa mensagem.
O DBE que encaminhei hoje pela manhã não foi deferido até agora, por que o atendente não sabia se podia deferir...
O fato é que se o Evento praticado não for nenhum dos listados no "Clique Aqui", fiquem tranquilos, a empresa não poderá ser excluída do SN.
Espero ter ajudado.
Bom Trabalho á todos!!
Fabricio Davi Correia
Bronze DIVISÃO 5 , Sócio(a) ProprietárioLuiz Felipe Tm,
Não sei como sai a mensagem pra você ai, mas pra mim esta saindo assim:
"O Evento que está sendo praticado poderá provocar sua exclusão do Simples Nacional, nos casos previstos em lei. Para maiores informações Clique Aqui."
Sendo assim, eu fiz o pedido me baseando nas informações que recebi do Responsável pelo CGSN da regional daqui, portanto eu acredito ter fundamento de que minha alteração não irá gerar consequencias de exclusão a empresa
Renato Marson
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoMas é estranho Michelle, nem a pessoa que recebeu seu DBE quis registrá-lo de imediato, ficou na dúvida e deixou para fazer depois. Ainda continuo com o pé atrás, acredito que as empresas que tenham os DBE´s com essa mensagem tenham algum problema de restrição no Simples Nacional, pois a ferramenta de fiscalização eletrônica que eles começaram a utilizar ainda não está funcionando corretamente para nos dizer claramente qual é o problema.
Luiz Felipe Tm
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasFabricio
Que dia você lançou a DBE?
A minha é do dia 25/04.
É provável que a SERPRO já tenha alterado o texto incluindo a palavra PODERÁ. Eles já estavam cientes do problema.
Vamos verificar. Se foi incluída a palavra PODERÁ, caso encerrado.
Manoel Filho Cordeiro Dias
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoPessoal a minha DBE é da data de 04/05/2012 e ainda apresenta a bendita mensagem, argumentei com a moça da junta comercial se ela sabia de algo, e ela me falou que a unica coisa que ela sabia era que o pessoal estava dando entrada assim mesmo, e foi o que eu fiz. Vamos ver o que acontece.
Junior
Prata DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaRenato Marson
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoPessoal, bom dia!
consultei o mesmo DBE que eu havia gerado em 04/05/12 e apresentava a mensagem de exclusão do Simples e agora não aparece mais. Portanto acredito que a mensagem era um alerta mesmo e decidi dar entrada com ele mesmo assim.
O de voces teve mudanças?
Luiz Felipe Tm
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasPerfeito Renato
Acabei de consultar minha DBE e também não consta mais a informação.
Creio que com isso o assunto está encerrado.
Rafael Laureano
Prata DIVISÃO 5 , DespachanteOlá, bom dia!
Nesta batalha que estamos travando a mais de 10 dias ainda não temos nenhuma resposta. Estava agendado hoje na receita federal para obter mais informações e me decepcionei pq eles não sabem o q está acontecendo e empurram sempre o atendimento para o plantão fiscal que também não sabe informar e sugere que aguarde a atualização do sistema. Alguém arrisca enviar o DBE assim mesmo?
Luiz Felipe Tm
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasRafael
Pelo que constatei na consulta da DBE na Receita, não existe mais a informação truncada.
Retirei nova via da DBE no site da RF sem a descrição de exclusão para entrada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade