x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.340

Empresa individual, patrimonio do proprietário

MELISSA TAVARES CAMPOS

Melissa Tavares Campos

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Domingo | 29 abril 2012 | 12:25

Tenho uma empresa individual, tenho conta no banco aberta no CNPJ da empresa, tenho emprestimos tambem nesse CNPJ, a empresa não está bem, tenho um carro que comprei agorsa,não só com meu capital mas dos meus pais mas está no meu nome, esse carro tem um financiamento ainda com um bco, porem no meu CPF, caso ocorra algum problema com as dividas da empresa, oq posso sofrer como pessoa fisica? esse carro é o unico bem que tenho em meu nome e está financiado, gostaria de saber quais as consequencias como pessoa fisica, tipo negativação do cpf pode ocorrer? Meu salário pode ser retido para pagamento de dívidas da empresa?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Domingo | 29 abril 2012 | 16:53

Fabielly Vasconcelos Nogueira
Quanto a seu carro fique despreocupada pois o mesmo não pode ser confiscado pelo fato de ainda pertencer ao banco até o termino da ultima parcela do financiamento, caso sua empresa possua titulos não pagos na praça pode ocorrer protestos negativação do seu nome perante spc , serasa cobrança por meios judiciais, entendo sua preocupação caso seu debíto seja com o fisco faça um esforço tente um parcelamento vai pagando e aos poucos acaba esta dor de cabeça.

Caso consiga parcelar seu debíto e periodicamente não querer ficar com a empresa existe a possibilidade de fazer uma paralização temporária estas informações estão disponiveis no site da receita federal no campo cnpj , Dependendo do caso tambem existe a possibilidade de encerrar definitivamente as atividades da empresa, mas lembre-se que é fundamental pagar os débitos parcelados.

Caso persista sua duvída poste novamente tentaremos da melhor forma possível ajuda-la.

Marcelo

MELISSA TAVARES CAMPOS

Melissa Tavares Campos

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Domingo | 29 abril 2012 | 17:07

Valeu Marcelo Oliveira,

A empresa não tem nenhum débito com fisco nem receita nem parte trabalhista, tenho é emprestimo no bco e cheque especial, não vou ter como cumprir com esses compromissos estou tentando passar mas ainda não consegui não vou continuar vou fechar a empresa, a preocupação é que meu nome pessoa fisica se compromete mesmo a conta sendo no CNPJ da empresa?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

há 13 anos Domingo | 29 abril 2012 | 19:22

Melissa Tavares Campos
Infelizmente compromete pois o cnpj esta diretamente vinculado a seu cpf, o lado positivo é que sua empresa esta sem nenhum debíto perante o fisco neste caso acredito que o melhor a ser feito é mesmo encerrar as atividades desta empresa, pois debítos com o fisco gera apontamentos em orgãos de proteção ao crédito.

Até

Marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

há 13 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 21:26

Melissa Tavares Campos
Vejo esta questão como um retrocesso é lamentável uma pessoa não ser contratada por uma empresa porque tem seu nome negativado, quanto a concurso publíco vai depender muito da secretaria orgão onde pretende trabalhar neste caso é fundamental lêr atentamente o edital.

Boa Sorte

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade