Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.890

transferencia de matriz para outro estado

nadjane lima

Nadjane Lima

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 20:56

boa noite!
eu preciso da ajuda de voces, enviei uma ata para ser registrada no estado de são paulo para transferir a matriz para salvador e eles me exigiram um edital de convocação conf lei 10.406/2002, gostaria de saber como é feita essa convocaçao e se terei que colocar no diario oficial?

Saulo Martinez Terra dos Santos

Saulo Martinez Terra dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sábado | 5 maio 2012 | 22:31

Nadjane! O cartório exigiu porque funciona da seguinte forma. Se existe uma ata é pq tal Pessoa Juridica é formada por um conselho, diretoria, pessoas, como quiser chamar... e assim obviamente se tem ata é pq existe uma reunião e no caso é para a aprovação da transferencia de SP para Salvador. Para que haja tal reunião é necessario uma convocação para todos os integrantes da PEssoa Juridica (nao sei se é empresa ou associação, vc nao citou) a participarem da reunião de assembléia extraordinaria (nao sei como funciona a de vcs) e tratar de tal assunto caso queira colocar. O Edital é simples, vc digita convocando a todos a participarem, pode colocar os assuntos a serem tratados caso ache interessante e assim informando data e horario da reunião (isso no minimo tem que ter 8 dias antes da reunião, sendo assim a data do Edital deve ser pelo menos com 8 dias antes da data da reunião em ata). Terminando encerra o edital com local e data, e assinatura do presidente e secretario.

Este edital tem que ser entregue no cartorio junto com as demais documentações. Espero ter ajudado...abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade